Opinião | Governador quer prioridade na vacinação de profissionais da educação e segurança

Opinião | Governador quer prioridade na vacinação de profissionais da educação e segurança

Opinião | Governador quer prioridade na vacinação de profissionais da educação e segurança

Vacinação de pessoas de 55 a 57 anos com comorbidades inicia nesta quarta-feira

Rodrigo Guedes quer instalação da CPI da Energia

Amom para o vice-presidente da Amazonas Energia: “Se mentir mais uma vez para o parlamento vai direto para trás das grades”

Desembargador Wellington Araújo assume vaga no TRE-AM

Wilson Lima nomeia promotora Vânia Marques como desembargadora

Em carta enviada ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governador Wilson Lima e mais oito governadores pediram prioridade para policiais e professores na fila de vacinação contra a covid-19.

Anúncios

Na mensagem, os políticos citam a situação grave pela qual o país ultrapassa e sugerem uma adaptação no PNI (Plano Nacional de Imunização), que determina o cronograma do processo de vacinação no Brasil, para encaixar os profissionais das áreas de segurança pública e da educação.

“Os servidores das Forças de Segurança estão atuando na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. […] Precisamos que nossos estudantes voltem às salas de aula de forma segura para todos”, justificou o governador.

⭕

Combate à Covid-19

A vacinação de pessoas de 55 a 57 anos com diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC > 40) ou alguma cardiopatia, inicia nesta quarta-feira (31).

De acordo com o prefeito David Almeida, a antecipação tem o objetivo de acelerar a imunização em Manaus, utilizando a capacidade máxima dos postos de atendimento.

⭕

Audiência x CPI da Energia

Os vereadores Wallace Oliveira (PROS) e Rodrigo Guedes (PSC) trocaram farpas durante sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Wallace, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, foi o autor da audiência pública para apurar denúncias contra a Amazonas Energia em relação à queda de energia, suspensão indevida de energia, burocracia para ressarcimento, entre outras denúncias.

Guedes, autor do requerimento solicitando a CPI da Energia, fez uma declaração que a Audiência Pública realizada na sexta-feira (26) com a empresa “não adiantaria de nada”.

⭕

CPI da Energia

O vereador cobrou a instalação da CPI e disse que já participou de mais de dez audiências públicas com a concessionária Amazonas Energia e sempre foi do mesmo jeito e nunca deu em nada.

“Nós temos um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que foi protocolado há 37 dias nesta Casa, com a assinatura de 20 vereadores que merecem respeito e precisam dar satisfação para a população”, disse Guedes.

⭕

Endurecer medidas

Amom Mandel (Podemos) defendeu a seriedade do trabalho da Casa e concorda que é necessário endurecer as medidas contra a Amazonas Energia.

“De fato, não é em vão o trabalho desta Casa. Na Audiência Pública eu vi algumas atitudes que, sinceramente, eu não esperava. Digo sim, que iremos endurecer as medidas contra a Amazonas Energia e que cada vez mais tornaremos esta Legislatura a mais atuante de todas”.

⭕

Atrás das grades

Amom disse que na próxima vez que o vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Oliveira, mentir para o parlamento, ele sai da Casa direto para trás das grades por falso testemunho.

“Se esse tipo de declaração do vice-presidente da Amazonas Energia se repetir em uma CPI, ele sai daqui direto para trás das grades por falso testemunho à Comissão Parlamentar de Inquérito. Isso é uma postura inadmissível”.

⭕

TRE-AM

O desembargador Wellington Araújo foi escolhido pelo pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), para ocupar a vaga deixada pelo colega, o magistrado Aristóteles Thury, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Thury faleceu vítima da Covid-19 no dia 14 de fevereiro deste ano.

⭕

TJAM

O governador Wilson Lima nomeou a promotora de Justiça Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho como desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na vaga destinada a membro do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) na Corte.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-22

Deixe um comentário