Opinião | Governo do Estado não pagará por máscaras gigantes

Opinião | Governo do Estado não pagará por máscaras gigantes

Opinião | Governo do Estado não pagará por máscaras gigantes

O secretário de Estado de Educação e Desporto em exercício, Luis Fabian Barbosa, afirmou, nesta quinta-feira (13), que não pagará pelas máscaras com desconformidades de tamanho distribuídas na rede estadual de ensino.

Uma equipe da pasta trabalhou no levantamento das falhas encontradas no primeiro lote recebido e apresentou as providências a serem tomadas.

⭕

Trocadas

O secretário ressaltou que os estudantes que receberam máscaras com desconformidades poderão realizar a troca a partir da próxima segunda-feira (17), na unidade de ensino.

⭕

Repercussão nacional

O Amazonas foi destaque nacional pelos dois motivos. Primeiro por ser o 1º Estado brasileiro a retomar as aulas presenciais na rede pública. Segundo pela repercussão das máscaras e memes que inundaram a internet.

⭕

PL do Gás Natural

O veto do governador Wilson Lima (PSC) sobre o Projeto de Lei nº 153/2020, conhecido como “PL do Gás Natural”, de autoria do deputado Josué Neto (PRTB), que regulamenta o mercado do gás no Amazonas, foi mantido pela maioria dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Considerado inconstitucional, o PL foi desaprovado por 15 votos a 6 durante a sessão plenária, desta quinta-feira (13).

⭕

Responsabilidade

Wilson Lima afirmou que já trabalha no desenvolvimento de um Projeto de Lei de autoria do Executivo, e acredita que a matéria precisa ser aprovada de maneira responsável, com a participação de todos os setores envolvidos.

⭕

Aliados

O “Direto ao Ponto” conversou com o pré-candidato à prefeitura de Manaus, Zé Ricardo e ele falou que está em busca de aliados para a campanha. Essa procura envolve alguns partidos.

Na quinta-feira, ontem, o político conversou com líderes do Psol. No sábado, ele tem agenda com o PCdoB.

⭕

Parcerias

“Estamos construindo uma aliança política com esses partidos”, afirmou Zé Ricardo. A chapa do PT para a disputa vai ser oficializada no dia 13 de setembro, dia da convenção da sigla.

⭕

250 mil árvores na Amazônia

No mês passado a modelo Gisele Bündchen, lançou a ação “Viva a Vida” em comemoração ao seu aniversário de 40 anos.

A ideia era plantar 40 mil árvores na Amazônia, mas a modelo foi surpreendida, pois o número de árvores que conseguirá plantar será de mais de 250 mil árvores.

O Direto ao Ponto perguntou ao senador Plínio Valério (PSDB), se ele acredita que essas ações são as mais eficazes e urgentes na preservação da Amazônia.

⭕

Desinformadas

“Essas ações embora dignas de elogios, mostram que o desconhecimento sobre a Amazônia é enorme.  A Amazônia não precisar ser replantada, precisa ser cuidada e preservada. Portanto, é o tipo de ajuda que poderia vir de outra forma”, comentou Plínio.

⭕

Credibilidade e Prestígio

O Senador defendeu que personalidades como a modelo canalizem sua energia em ajudar a Amazônia, utilizando seu prestígio, credibilidade e até seu apoio financeiro, focando em projetos sociais que melhorem as condições precárias dos milhões de habitantes da floresta.

⭕

Bem Maior

“Eu tenho certeza absoluta que a Gisele Bundchen não sabe que apenas no Amazonas, morrem mais de 1000 crianças por ano antes de completar um ano de idade por desnutrição, doenças da mãe, desassistência. Se ela soubesse, poderia colaborar mais para minimizar esse absurdo. A Unicef diz que a Amazônia é o pior lugar do Planeta para uma criança viver. E eles parecem ignorar isso”, disse Plínio.

⭕

Ilusão Romântica

“É ilusão, uma visão romântica de que os índios só pescam e caçam para comer. Suas crianças precisam estudar, os jovens querem trabalhar como qualquer um. A fuga para os cinturões de miséria nas cidades é inevitável. Porque não ações de ajuda voltadas para o homem? Não tem como dissociar o homem, da floresta, do meio ambiente. Se o homem vive em locais onde tem doenças, sem energia, sem renda, como ele vai cuidar do meio ambiente? Uma coisa depende da outra. Essa energia toda que essas personalidades têm, poderia ser canalizada para um bem maior: cuidar também do ser humano e, por consequência, do meio ambiente”, finalizou.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário