Opinião | Governo vai ao interior

Opinião | Governo vai ao interior

A cada dois meses, o governador Wilson Lima (PSC) vai transferir toda a sede do governo para o interior do Estado, para uma cidade-polo ou calha de rio. A proposta é aproximar o interior da capital e levar desenvolvimento para essas localidades.

Anúncios

Três dias em Parintins

Esse foi o tom do discurso de Lima, na estréia do programa “Governo Presente”, nesta quarta-feira (22), no município de Parintins, onde o governo vai permanecer por três dias, com todo o secretariado e a estrutura da máquina administrativa.

A líder escolhida

Em evento, nesta quarta-feira (22), o governador Wilson Lima (PSC) apresentou a deputada estadual do PR, Joana D´arc, como “uma de suas líderes” na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Nos bastidores circula que seu nome é o preferido de Wilson Lima. Mas será que Joana vai aceitar oficializar a proposta?

O governador está sem um líder no governo há quase dois meses. A função chegou a ser exercida por Carlinhos Bessa (PV).

Acordo pelo fim da greve

Ficou para o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), a intermediação, com os professores estaduais, de um acordo para  encerrar a greve da categoria, que já dura mais de 30 dias.

Votação de reajuste é hoje

Após reunião com representantes da categoria, Josué Neto anunciou em coletiva de imprensa que o grupo aceitou a proposta de reajuste salarial de 4,73%, de aumento no auxílio-transporte e alimentação da categoria, além do aumento do auxílio-localidade de R$ 80,00 para servidores do interior e R$120,00 para servidores da Educação das zonas rurais dos municípios.

A proposta será votada nesta quinta-feira (23), no plenário da Assembleia. A matéria recebeu três emendas parlamentares.

Subiu o tom

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (sem partido), aumentou o tom das críticas contra o serviço do transporte público, em seu programa de televisão, nesta quarta-feira (22).

Ele chamou de descaso com a cidade por parte dos empresários que atuam no ramo e deixou nas entrelinhas uma crítica ao governo que ele mesmo participa.

Críticas ao transporte coletivo

“Irresponsabilidade dessas empresas e empresários que continuam tratando a cidade desta forma que aí está. Experimente você sair com seu carro com pneu careca para ver se não vão aparecer centenas e centenas de pessoas para apreender seu carro”, disse, se referindo à ação do Detran e mesmo do Manaustrans, que fazem a fiscalização diária do trânsito de Manaus.

Rotta mandou mais um recado subliminar: até quando?

É hoje

O partido Avante realiza, hoje (23), às 19h, o ato de filiação do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), David Almeida.

No mesmo ato que será coordenado pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Luis Tibé, David Almeida assumirá a presidência regional do Avante no Amazonas.

Moro perde Coaf

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, lamentou nesta quinta-feira (23), em rede social, o resultado da votação da medida provisória da reforma administrativa que transferiu o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia.

“Faz parte da democracia perder ou ganhar. Agradeço aos 210 deputados que apoiaram o MJSP e o plano de fortalecimento do COAF”, disse.

Os deputados federais Capitão Alberto Neto, Delegado Pablo e Sidney Leite votaram para que o Coaf permanecesse com Moro.

Os deputados federais Átila Lina, Bosco Saraiva, José Ricardo, Marcelo Ramos votaram para que o Coaf saísse das mãos de Moro.

Silas Câmara faltou à sessão.

Combustível

A votação de ontem fez com que muitos empresário, movimentos e parlamentares mudassem de opinião e apoiassem as manifestações de domingo. O centrão jogou gasolina na fogueira.

Pelo visto ficou claro o real motivo das manifestações de domingo. A Reforma da Previdência, o pacote anticrime de Sérgio Moro e outras reformas precisam avançar, sem elas o Brasil não anda, e tem muita gente jogando contra o Brasil.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário