Opinião | Ibope: Bolsonaro e Arthur bem avaliados. Wilson Lima ruim

Opinião | Ibope: Bolsonaro e Arthur bem avaliados. Wilson Lima ruim

Opinião | Ibope: Bolsonaro e Arthur bem avaliados. Wilson Lima ruim

Fraco desempenho de candidatos de Bolsonaro em todo Brasil

Serafim e Delegado Péricles criticam vice Carlos Almeida

Polícia Federal faz operação em Manaus

Pesquisa Ibope divulgada pela Rede Amazônica no último dia (28) mostra os percentuais de avaliação das administrações do prefeito Arthur Virgílio, do governador Wilson Lima, e do presidente Jair Bolsonaro.

Anúncios

Além da classificação em ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo dos três gestores do executivo, o levantamento questionou ainda diretamente se os entrevistados aprovavam ou não a administração de Arthur.

⭕

Arthur Virgílio

Na avaliação foi 28% para Ótima/Boa, 38% regular e 34% Ruim/Péssima. Não sabem avaliar se manteve em 1%.

⭕

Wilson Lima

Já sobre o governo de Wilson Lima, as pessoas avaliaram em 11% como Ótima/Boa: 11%; Regular: 25%; Ruim/Péssima: 62% e não souberam avaliar: 2%.

⭕

Jair Bolsonaro

Agora para o presidente da república, Jair Bolsonaro a avaliação ficou de Ótima/Boa: 51%; Regular: 22%; Ruim/Péssima: 25% e não souberam avaliar: 2%.

⭕

Bolsonaro por Menezes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu votos para o candidato a prefeito de Manaus, Coronel Menezes (Patriota). O ato ocorreu durante a live semanal do presidente, ontem (29).

⭕

ZFM

Bolsonaro exibiu o santinho de Menezes e destacou a atuação do ex-superintendente na Suframa.

“Ele tava no comando da Zona Franca de Manaus. A Zona Franca, realmente, deu um salto em qualidade e em faturamento”, disse o presidente.

⭕

Fraco desempenho

Candidatos apoiados diretamente pelo presidente Jair Bolsonaro começam a rever suas estratégias, diante do fraco desempenho que registram nas últimas pesquisas.

Está se formando um consenso de que o “dedo de ouro” de Bolsonaro, que, em 2018, elegeu até candidatos desconhecidos já não está funcionando.

Em Manaus, Menezes está atrás nas pesquisas e não passa dos 5%. Em São Paulo, Russomanno tem tirado o espaço do padrinho à medida que caiu na corrida ao segundo turno. No Rio de Janeiro, o atual prefeito candidato a reeleição, Marcelo Crivella, pode ficar de fora do segundo turno.

⭕

Pequeno expediente

Ontem a sessão da Assembleia Legislativa se resumiu ao pequeno expediente e foi marcada por discursos de repudio e solidariedade aos jornalistas que sofreram agressões da equipe do vice-governador Carlos Almeida Filho (sem partido).

⭕

Repúdio

Serafim Corrêa (PSB) se pronunciou, afirmando que repudia as agressões sofridas pelos jornalistas Rosiene Carvalho, Cynthia Blink, Judie Pereira e o cinegrafista Adriano dos Santos, ocorridas no pronunciamento do vice-governador.

“Quanto um jornalista é agredido a liberdade de expressão é agredida. Não quero atribuir culpa ao vice que é marinheiro de primeira viagem e se ele não queria falar com a imprensa deveria ter distribuído nota ou gravar um vídeo”, alfinetou.

⭕

Falta de respeito

Na esteira do colega, deputado delegado Péricles (PSL) também repudiou as agressões sofridas pelos profissionais da imprensa.

“Sou solidário aos jornalistas agredidos ontem devido há uma trapalhada do governo do Amazonas.  Falta de respeito com os jornalistas e a sociedade. Após o ocorrido a corda quebrou para o lado mais fraco e foi punida uma sargento da PM que estava apenas cumprindo ordens”, avaliou Péricles.

⭕

Polícia Federal

Operação Aquila da PF investiga Organização Criminosa dedicada ao Tráfico de Drogas em Manaus. Segundo Nota da PF, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e cinco de prisões temporárias. Federais investigam operação desde a apreensão de uma aeronave no Aeroclube com 130kgs de droga.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário