Você está visualizando atualmente Opinião | José Ricardo pode ter vice ativista LGBTI+

Opinião | José Ricardo pode ter vice ativista LGBTI+

Opinião | José Ricardo pode ter vice ativista LGBTI+

Ontem (24) o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou, por meio das redes sociais, que terá candidato à prefeitura de Manaus. O produtor cultural e ativista gay Paulo Trindade.

⭕

Ativista

“Precisamos encantar a política. O PSOL tem um compromisso com as lutas sociais invisibilizadas. Tenho um legado no movimento estudantil, na cultura, na comunicação e LGBTI+”, afirmou Paulo Trindade reiterando que o próximo prefeito precisa se inserir nos debates sobre gênero, sexualidade e direitos humanos.

⭕

Aliança

O PSOL entende que é preciso construir uma frente ampla com os partidos de esquerda como PCB, PSTU, PT, Rede e PCdoB para as eleições de 2020. Lembrando que o PSB pulou do barco.

⭕

Pressão

Com a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Serafim para compor com o PSD do pré-candidato Ricardo Nicolau e do senador Omar Aziz, o PSOL lança candidato de olho na vaga de vice, em uma composição com José Ricardo, pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A disputa pela indicação do vice deve se intensificar entre PSOL e PCdoB.

⭕

Destituído

Após ser destituído da presidência do PTB-AM, o vice-governador Carlos Almeida se desfiliou do partido.

O Direto ao Ponto conversou com pessoas próximas ao vice, que afirmaram que ele ainda analisa se irá participar ativamente e apoiar algum candidato na disputa pela prefeitura de Manaus. Inclusive uma nova filiação partidária.

Nos bastidores o nome de preferência de Carlos Almeida para a prefeitura de Manaus era de David Almeida (Avante).

⭕

Aliança com a direita

Quem vai assumir a presidência do PTB-AM é o secretário de Estado de Cidades e Territórios, Ricardo Francisco.

Ele é irmão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Aliado do presidente Bolsonaro, Roberto Jefferson já confidenciou o desejo que o partido caminhe com aliados de direita no Amazonas.

⭕

Intervenção

Cresce a articulação para a intervenção nacional nos diretórios do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e do Partido Trabalhista Cristão (PTC), no Amazonas. O objetivo é retirar os partidos do arco de alianças de David Almeida.

A articulação é feita pelo senador Omar Aziz, que quer os partidos caminhando com o PSD, na campanha de Ricardo Nicolau.

⭕

Partido Novo

O partido NOVO é o primeiro a apresentar o seu pré-candidato a vice-prefeito para as eleições municipais deste ano. Ontem (24), o partido apresentou o contador Eduardo Costa para andar ao lado do pré-candidato à prefeito de Manaus, Romero Reis, do mesmo partido.

Eduardo Costa, antes ser declarado apto a disputar as eleições 2020, foi submetido a um rigoroso processo seletivo. Informou o partido.

⭕

Mudança

“Somos simples cidadãos que queremos ajudar nossa cidade. É o momento de sair da arquibancada e sermos protagonista para ajudar a desenvolver Manaus”, declarou o pré-candidato a vice, Eduardo Costa.

⭕

Causa Coletiva

Romero Reis disse que ele e o vice tem um projeto de governo municipal participativo, integrado e voltado para as pessoas.

“Temos uma causa coletiva, que busca fazer o melhor para a nossa cidade porque, afinal de contas, a melhor maneira de você proteger a família e os negócios, é estruturar a cidade. Quando a cidade está bem, todos ficam bem”, afirmou o pré-candidato a prefeito.

A convenção do partido está marcada para ocorrer no dia 12 de setembro, às 15h, sem local definido.

⭕

Maus Caminhos

Ontem (24), o juiz Leonardo Fernandes, da 4ª Vara Federal do Amazonas, autorizou, a retirada temporária da tornozeleira eletrônica do médico Mouhamad Moustafá para realizar exames médicos. Mouhamad cumpre prisão domiciliar desde o último dia 7 de agosto por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário