Você está visualizando atualmente Opinião | Josué e Menezes ou Menezes e Josué

Opinião | Josué e Menezes ou Menezes e Josué

Opinião | Josué e Menezes ou Menezes e Josué

Entre os 26 homenageados na noite desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas, com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, o que mais chamou atenção foi sem dúvida a homenagem feita pelo presidente Josué Neto ao Superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.

Ambos foram os centros das atenções do evento, e entre afagos e discursos em favor do desenvolvimento de Manaus e do Amazonas, pode-se perceber o alinhamento entre os dois.

Tudo com as bênçãos do governo federal. Ou alguém tem dúvida?

Aceno

Ainda em seu discurso Josué nominou todos os 24 deputados estaduais e a importância deles nessa Legislatura e para o Amazonas.

“Quero saudar a todos os deputados que tem feito desta Legislatura, uma Legislatura completamente diferente no que tem produzido. E no que cabe a está Casa legislar, debater e fiscalizar”, disse o presidente da Aleam.

Emocionado

Militar também tem sentimento. Que o diga o Superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, que não conseguiu segurar a emoção durante o discurso de agradecimento na presença da platéia e de seus familiares.

“Hoje com certeza meu pai que está no céu, está muito feliz”, disse Menezes com lagrimas nos olhos.

Gratidão

Menezes também lembrou que a Assembleia do Amazonas, em nome dos 24 deputados, foi à primeira instituição que o acolheu com uma moção de apoio quando foi indicado pelo presidente da República para assumir a Suframa.

Disruptivos

“Aqui a frente de todos está um time que não desiste. Que busca a cada dia vencer e superar seus limites. Prestando a sociedade amazonense um serviço inovador e de excelência dentro da área especifica de cada um, e por esse motivo recebe nesta data um distinto reconhecimento.”, disse Menezes pedindo uma salva de palmas aos 26 homenageados.

Vitória da ZFM

Foi aprovada no Senado Federal a Lei de Informática e os benefícios da Zona Franca foram mantidos.

O texto foi analisado aos 45 minutos do segundo tempo, na última sessão deliberativa do ano no plenário.

O vice-governador, Carlos Almeida acompanhou cada detalhe da votação. O representante do Governo em Brasília, Pauderney Avelino também estava presente.

Briga de tributos

De acordo com os parlamentares amazonenses, a Organização Mundial do Comércio deu até dia 31 de dezembro deste ano para o Brasil rever sua política de incentivos fiscais.

Por isso, a corrida contra o tempo para que a proposta fosse analisada.

Agora, a bancada tem uma segunda batalha: a aprovação na Câmara dos Deputados.

Segundo round

O vice-governador afirmou que a expectativa é que na Câmara o texto entre em votação na semana que vem, na terça-feira (17).

“Estamos confiantes que lograremos êxito”, disse Carlos Almeida.

Recorde

Mais dois nomes se lançaram pré-candidatos à prefeitura de Manaus em 2020. O deputado estadual Álvaro Campelo (PP) e o vereador Carlos Portta (PSB).

Ambos os parlamentares, se colocaram à disposição de seus partidos para entrarem na disputa pela cadeira de prefeito em 2020. Temos um recorde de pré-candidatos.

Quem será o próximo a se lançar a prefeito? Algum palpite?

Patrocínio master

Estreando na Série C em 2020, o Manaus FC já conseguiu garantir um patrocinador master para a temporada mais importante da história do clube. Nesta quinta-feira (12), o clube assina um contrato de patrocínio com a Bemol, rede de lojas de departamento com atuação em Manaus desde 1942.

 

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário