Opinião | Josué Neto sofre acidente de jet ski no Lago do Tarumã

Opinião | Josué Neto sofre acidente de jet ski no Lago do Tarumã

Opinião | Josué Neto sofre acidente de jet ski no Lago do Tarumã

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB) sofreu um acidente na tarde deste domingo (26).

Anúncios

O Jet ski que pilotava bateu em um cabo de aço usado por uma embarcação para se fixar numa árvore. Josué está internado no hospital da Samel.

⭕

Susto

Em suas redes sociais o deputado Fausto Jr, disse que visitou o amigo Josué Neto no hospital e que, apesar do susto e da gravidade do acidente, ele está bem e se recuperando.

“O acidente poderia ter sido muito pior, graças a irresponsabilidade de algumas pessoas e a falta de fiscalização das normas náuticas, duas combinações que trazem sérios riscos à vida de banhistas e ribeirinhos”, afirmou o deputado cobrando mais rigor nas fiscalizações.

⭕

Corriqueiros

Com o aumento no número de flutuantes e com o verão amazônico o número de barcos, lanchas e jet skis aumentam, assim como os riscos de acidentes.

Mês passado o empresário Maurino Azevedo faleceu em um acidente fluvial. Como costumava fazer nos fins de semana, a vítima estava passeando de jet ski quando uma lancha em alta velocidade acabou o atingindo.

Segundo testemunhas, o acidente foi provocado pelo piloto da lancha que, pilotando de forma imprudente, colidiu contra o jet ski do empresário.

⭕

Diretório do PSD

Três dias após assumir a direção municipal do PSD, como noticiou o Direto ao Ponto, o deputado estadual Ricardo Nicolau viajou à São Paulo para uma reunião de trabalho com membros da Executiva Nacional no sábado (25).

⭕

Prioritário

No encontro, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, assegurou que Manaus receberá tratamento prioritário dentre as demais capitais para as eleições deste ano.

⭕

Projeto nacional

“Fomos recebidos pelo presidente Kassab em sua residência para uma reunião muito importante. O PSD é um partido que vem crescendo muito e, a partir de agora, trabalha num projeto nacional para Manaus voltado ao processo eleitoral de novembro”, declarou Ricardo Nicolau após o encontro, acompanhado dos irmãos, vereador Hiram Nicolau e Luís Alberto Nicolau, presidente do Grupo Samel.

⭕

Mais um candidato

A partido Rede Sustentabilidade anunciou, no último sábado (25), que terá candidato para disputar a prefeitura de Manaus. O nome mais forte é o do ex-secretário da Seduc, Luiz Castro.

O partido, que esteve lado a lado com Wilson Lima (PSC) desde a campanha de 2018, também anunciou a saída da base de apoio ao governador.

⭕

Disputa

A disputa entre a ex-secretária de Justiça e Cidadania Caroline
Braz e a delegada Débora Mafra por quem será a candidata do PSC, partido do governador Wilson Lima, para disputar a prefeitura de Manaus segue acirrada.

Caroline apesar de presidente do diretório municipal, não é mais unanimidade dentro do partido. Além disso aparece atrás da delegada em diversas pesquisas de intenção de voto.

⭕

Usado

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse, em entrevista ao jornal britânico Financial Times, que o governo de Jair Bolsonaro usou sua presença na equipe ministerial como desculpa para demonstrar que medidas anticorrupção estariam sendo tomadas.

O ex-ministro afirmou que o governo não estava fazendo muito e que esta agenda tem sofrido reveses desde 2018, quando Bolsonaro se elegeu.

⭕

Presença

“Uma das razões para eu sair do governo foi que não estava se fazendo muito (pela agenda anticorrupção)”, disse Moro à publicação. “Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário