Opinião | Lava Jato é defendida por 78% dos brasileiros

Opinião | Lava Jato é defendida por 78% dos brasileiros

Opinião | Lava Jato é defendida por 78% dos brasileiros

Mais de três quartos dos brasileiros defendem a continuidade do trabalho da operação Lava Jato em Curitiba. Os números são de levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisa, divulgado nesta segunda-feira (17).

Anúncios

O apoio à continuidade da Lava Jato é defendido por 78,1% dos brasileiros, contra 21,9% de rejeição.

A opinião favorável é identificada em todas as regiões do Brasil

⭕

Operação sob ataque

A Lava Jato passará por um importante capítulo na terça-feira (18), quando o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa em Curitiba, será julgado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O resultado do julgamento pode excluir Dallagnol da Lava Jato.

⭕

Prisão

A operação se iniciou em 2014 e, desde então, levou à prisão algumas das principais figuras políticas do país, como os ex-ministros Antônio Palocci e José Dirceu, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e, em seu momento de maior destaque, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

⭕

Sergio Moro

A Lava Jato projetou nacionalmente o ex-juiz Sergio Moro, que se tornou conhecido por conduzir a operação na 13.ª Vara de Curitiba.

Ele deixou o cargo em 2018 para ser o ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e permaneceu na função até abril de 2020, quando saiu após romper com o presidente.

⭕

Gás Natural

Ao inaugurar ontem (17) a Usina Termoelétrica Porto do Sergipe, em Aracaju. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o Amazonas ao afirmar que a energia elétrica gerada a partir do gás natural, é quatro vezes mais barata que a energia elétrica produzida a partir de óleo diesel em Roraima.

⭕

Defende

“A energia de Roraima, que vinha lá da (hidrelétrica) de Guri – agora não vem mais -, é de termoelétrica à óleo. Elas são quatro vezes mais caras comparadas à gerada com essa termelétrica a gás. Ou seja, o Brasil tem tudo. Prezado Silas (Câmara), o pessoal do Amazonas tem muito gás também, em especial o Polo de Urucu. E nós estamos também trabalhando nesse sentido. O Brasil tem tudo para ser uma grande nação”, disse Jair Bolsonaro.

⭕

Mais Econômica

Em sua rede social na tarde de ontem (17), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) deputado Estadual, Josué Neto (PRTB), aproveitou para se manifestar acerca da nova lei para o Gás Natural no Amazonas.

“Presidente Bolsonaro está hoje em Sergipe, estado pioneiro na legislação do gás natural. A exploração do gás natural em Sergipe é no mar. A exploração em terra é muito mais econômica que a exploração marítima, o que torna o Amazonas mais atrativo aos investidores. Mas sem uma nova lei que promova a abertura do mercado de gás natural, não teremos novos investimentos, novos empregos e nova matriz econômica”, postou o parlamentar que teve sua proposta de lei para exploração do gás vetada.

⭕

Alfinetada

Em reunião com a juventude, a pré-candidata à prefeitura de Manaus, Carol Braz (PSC), afirmou que vai cuidar de Manaus de dentro das comunidades e não de uma casa do Tarumã, alfinetando o adversário Amazonino Mendes.

“Estarei lado a lado com as lideranças comunitárias e com o povo que realmente precisa, eu estou aqui para ouvir e fazer. Tenho juventude, preparo técnico e força de vontade”, disse Carol.

⭕

Políticas públicas

Carol ainda disse “Não vou despachar de pijama em casa comendo tucumã enquanto o nosso povo sofre sem educação, sem saúde e sem oportunidades para geração de renda. É preciso ter políticas públicas para garantir oportunidades de trabalho e de estudo para a juventude que tem a força pra mudanças efetivas em nossa cidade”, salientou.

⭕

Digital Influencer

Falando em Amazonino, o ex-governador pulou da rede e aumentou a presença nas redes sociais. Na última semana foram publicações quase que diárias, de memórias a reflexões.

⭕

Nostalgia

Outro que aumentou a presença nas redes sociais foi o ex-deputado Alfredo Nascimento. Entre os registros diários das reuniões que se intensificaram nos bairros, Alfredo publica memórias e lembranças de quando era prefeito de Manaus.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário