Você está visualizando atualmente Opinião | Lula em Manaus

Opinião | Lula em Manaus

Opinião | Lula em Manaus

O ex-presidente Lula poderá desembarcar na capital amazonense em dezembro. Isso porque, segundo o secretário nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Romênio Pereira, Lula poderá participar da posse do presidente estadual da sigla, deputado Sinésio Campos, reeleito para comandar o partido no Amazonas por quatro anos.

Convite

Romênio disse que Sinésio deve ir a São Paulo fazer o convite a Lula e, conforme a resposta marcará o dia de sua posse.

“Faremos num local público com a participação da população”, declarou Romênio.

Virou cantor

Falando em Sinésio, o deputado e presidente do diretório estadual do PT, também é cantor nas horas vagas, ou tenta ser!

Nesta segunda (11), um vídeo do deputado entoando carimbó alegremente viralizou pelas redes sociais. “Só estava faltando um deputado. Agora fechou”, disse Sinésio.

Moda pegou

Cantar e dançar em eventos públicos já faz parte da cultura política local. Recentemente viralizaram vídeos do governador Wilson Lima (PSC) dançando forró, do prefeito Arthur Virgílio (PSDB) cantando Reginaldo Rossi e do vereador Raulzinho (DEM) fantasiado de super homem dançando funk.

Lançamento Barco-Hotel

Ontem (11) em suas rede sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) divulgou o lançamento em parceria com o Ministério do Turismo, da tipologia de barco-hotel como meio de hospedagem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

O Cadastur é obrigatório para agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e também para os guias de turismo.

Estimular o turismo

“Este já é um equipamento turístico muito utilizado nas altas temporadas da pesca esportiva do nosso estado e, agora, com este reconhecimento, abrimos oportunidade para novos operadores poderem investir no setor, gerando emprego e renda”, disse o governador.

DOE Digital

O governo do estado está se adaptando às tecnologias. Com mais eficiência, qualidade e velocidade de trabalho o novo Diário Oficial do Estado (DOE), será lançado no próximo dia 19.

A nova plataforma foi anunciada nesta segunda-feira (11), pelo vice-governador do estado, Carlos Almeida, além de agilizar o trâmite de processos e garantir muito mais transparência, irá economizar R$ 1 milhão por ano aos cofres públicos.

Ameaças

Ontem (11) em seu programa Alerta Amazonas, o jornalista Sikeira Jr, denunciou ao vivo, que está sendo ameaçado para que não fale mais sobre o caso Flávio em seu programa.

Segundo ele, a “caneta pesada” quer mandar em tudo e por isso que não quer largar o cargo.

“Infelizmente, o caso Flávio está sumindo do radar,  outros amigos da imprensa já estão deixando de falar sobre o caso, mas aqui não. Não deixarei cair no esquecimento. Se todos os dias tiver novidade irei falar. E sei que a população estará do meu lado, pois todos querem a verdade”, afirmou o jornalista Sikeira.

Carreata

No último domingo (10) foi realizada uma carreata encerrada na Ponta Negra por amigos e familiares de Flávio para chamar a atenção das autoridades para que o caso não caia no esquecimento. Crime ocorreu há 44 dias e até o momento não se tem respostas concretas.

Sem seguro

O presidente Jair Bolsonaro editou hoje medida provisória que extingue, a partir de janeiro do próximo ano, os seguros obrigatórios DPVAT e DPEM, que indenizam vítimas de acidentes de carros ou embarcações.

O governo federal disse que adotou a ideia para evitar fraudes e acabar com os elevados custos de supervisão e de regulação dos seguros por parte do setor público.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário