Você está visualizando atualmente Opinião | Lula quer próximo prefeito de Manaus do PT

Opinião | Lula quer próximo prefeito de Manaus do PT

Opinião | Lula quer próximo prefeito de Manaus do PT

Em entrevista o ex-presidente Lula disse que o PT precisa voltar a discutir o jeito petista de governar as cidades e que torce para que o partido ganhe as eleições municipais em Manaus.

Lula disse que hoje existem dois pré-candidatos à prefeitura de Manaus disputando as prévias e a indicação pelo Partido dos Trabalhadores: Os companheiros Zé Ricardo e Sinésio Campos, um deputado federal e o outro deputado estadual.

“Manaus mais humana”

“Tá na hora do PT ganhar a eleição para dirigir a cidade de Manaus”, disse o ex-presidente afirmando que com o PT, Manaus terá uma administração mais humanizada.

Cabo eleitoral

Ao Direto ao Ponto, o deputado Zé Ricardo, informou que tudo que o Lula falou na entrevista, é o que ele já havia comentado com o parlamentar em uma outra reunião que tiveram e que inclusive, já havia dito que ele gostaria de participar e ajudar na campanha política em Manaus.

Pós pandemia

Segundo Zé Ricardo, o PT irá lançar seu pré-candidato à prefeitura de Manaus, depois da pandemia.

“Agora estamos concentrados e trabalhando nos projetos e na luta contra esta doença que é prioridade número 1. Passando este momento, nós vamos estar aí, discutindo um plano de governo participativo para a cidade de Manaus”, falou Zé Ricardo.

Amazônida

O deputado Sinésio Campos, também comentou a entrevista do ex-presidente Lula, e disse que ele é um Amazônida por excelência e que sempre foi muito comprometido com o estado.

“Ele esteve por duas vezes como presidente da República, sempre trazendo boas notícias e grandes projetos como, Luz para todos, programa minha casa, minha vida e entre outros.”, disse o deputado.

Alô

Para Sinésio, Lula continua muito determinado e lúcido.

“É um companheiro de fato que conhece as pessoas de nome. Eu fiquei feliz quando mandou um alô para gente”, disse o parlamentar que manteve contato com Lula, antes e depois da entrevista.

Disputa

Para quem achava que o martelo estava batido, e que Zé Ricardo seria o nome do PT para disputar as eleições para a prefeitura de Manaus, a entrevista de Lula foi um banho de água fria.

Zé Ricardo não é unanimidade dentro do partido, vem caindo nas pesquisas e pode dar lugar a Sinésio Campos.

Segundo o presidente do diretório municipal do PT, Waldemir Santana, o partido deve anunciar seu candidato em uma plenária no próximo dia 23.

Jeito PT

Em suas redes sociais o deputado federal Capitão Alberto Neto comentou a fala do ex-presidente Lula.

“O Amazonas, a minha Manaus não aceitará novamente o jeito PT de governar! Basta de desvio de verba pública! Basta de mensalão! Basta de petrolão! Basta de desvio dos recursos da saúde! Basta de aparelhamento da máquina pública! Basta de sucatear nossa polícia! Esse jeito PT de Governar @lulaoficial o Brasil não aceita mais, o Amazonas/Manaus não permite mais!”, afirmou Alberto Neto.

Agressão

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) de “vagabundo”.

“Aquele ‘vagabundo’ do prefeito de Manaus, que está abrindo cova coletiva para enterrar gente e aumentar o índice da Covid. Vocês sabem filho de quem ele é, né?”, teria dito o presidente em tom de deboche em reunião com ministros.

‘Eu trabalho, ele bate perna’

Arthur Virgílio subiu o tom e respondeu a declaração:

“Eu passo o dia trabalhando, já ele bate perna. Então se tem um vagabundo aqui não sou eu não. Vagabundo é quem não faz nada. Eu é que não vejo ele trabalhando. Bolsonaro é co-responsável por essas mortes todas pela Covid-19”.

O prefeito ainda disse que não irá admitir qualquer desrespeito ao nome de sua família que tanto fez por Manaus e pelo Amazonas. E que Bolsonaro não sabe nada e não tem interesse nenhum em ajudar Manaus.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário