Opinião | Manaus, cidade dos títulos

Opinião | Manaus, cidade dos títulos

Opinião | Manaus, cidade dos títulos

Ao fazer um balanço de sua gestão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Arthur Virgílio (PSDB), afirmou que Manaus é hoje uma cidade cheia de títulos.

O prefeito fez um balanço da sua gestão e apresentou as perspectivas para 2020, que segundo o mesmo são excelentes.

“Cenário muito diferente de quando assumi a administração municipal, em 2013. Manaus foi refundada e não é sombra do que já foi.”, disse Arthur.

Sétima cidade do país

“Para fazer o balanço dos último oito anos que a população de Manaus me concedeu para governar esta que é a cidade mais importante e mais estratégica do país. Na sua condição da capital da Amazônia e maior metrópole da região norte. A sétima cidade do país. A oitava cidade mais empreendedora do país. A primeira campeã em ajuste fiscal. A tetra campeã previdenciária. Uma cidade cheia de títulos. Tudo aquilo que nós queremos do flamengo”, ainda brincou o prefeito.

Avanço

Entre os avanços destacados pelo prefeito estão as creches públicas. Manaus saiu de uma para 20 já entregues.

Na educação foi entregue o primeiro complexo educacional de alto padrão, que atende 1,6 mil novos alunos da educação infantil e ensino fundamental. Segundo Arthur é o melhor colégio público do Brasil.

Na saúde se ampliou radicalmente a Atenção Primária da rede de atendimento público à população. Manaus chegou a 51,5% de cobertura, ultrapassando cidades como Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador, sendo a segunda capital que mais cresceu no atendimento básico de saúde em todo o país.

Autocrítica

O prefeito reconheceu que ainda é preciso avançar no sistema de transporte coletivo para que se possa buscar a sua melhoria real, oferecendo um serviço com a qualidade que a população merece.

Arthur disse que faz o possível e que recebeu uma prefeitura afundada em dívidas, enfrentando uma crise econômica como o país nunca tinha vivido, e que tem muito orgulho em dizer que vai entregar ao meu sucessor ou sucessora com todas as dívidas sanadas e com um saldo em caixa.

“Vamos terminar o mandato deixando Manaus preparada para o futuro!”, concluiu Arthur.

Gabinete de crise

O Governo do Amazonas instalou, na noite desta segunda-feira (10), Gabinete de Crise da Segurança Pública. A medida colocou todo o sistema de segurança em alerta, nas cadeias e nas ruas da cidade.

‘’O firme combate ao tráfico provoca reações e estamos utilizando todo nosso aparato policial e de inteligência para proteger a população’’, destacou o vice-governador Carlos Almeida, logo após instalar o Gabinete de Crise.

Fonte do Direto ao Ponto afirmou que as ações de seguranças nos presídios serão intensificadas a partir de hoje.

Desfiliação do PSD

O presidente da Aleam, deputado Josué Neto, conseguiu, nesta segunda-feira (10), consenso sobre sua desfiliação do PSD e vai sair pela porta da frente.

“Deixo o PSD com todo respeito que tenho aos que ficam, inclusive o senador Omar Aziz. A ideia agora é seguir em frente com nossos projetos e fazer um grande arco de aliança na construção da boa política pelo desenvolvimento do nosso Amazonas, do nosso país”, afirmou.

Grande dia

Josué vinha tentando deixar a sigla desde abril do ano passado para tentar concorrer às eleições a prefeito de Manaus.

Em suas redes sociais o parlamentar publicou a seguinte mensagem: “Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários. #Paciência #Gratidão”

Fake News

David Almeida foi direto ao ponto e afirmou nessas eleições não será vice de ninguém.

O BNC Amazonas publicou que interlocutores estão trabalhando para costurar uma composição entre ex-governadores Amazonino Mendes e David Almeida para disputar a prefeita de Manaus.

“Não existe, não falei, não me encontrei. Quando era governador (2018) eu já não aceitei ser vice dele, imagine agora”, disse David Almeida ao BNC.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário