Opinião | Marcelo e Arthur sonham com candidatura à presidência da República

Opinião | Marcelo e Arthur sonham com candidatura à presidência da República

Opinião | Marcelo e Arthur sonham com candidatura à presidência da República

Carlos Almeida se filia ao PSDB e Plínio se afasta

Vice-governador acredita que pode assumir o governo do Estado

Wilson Lima confia na permanência no cargo

Presidenciáveis

Rivais na disputa pela Prefeitura de Manaus em 2016, Arthur Neto (PSDB) e Marcelo Ramos (PL) têm feito movimentos dentro de seus partidos e podem rivalizar mais uma vez, só que agora em nível nacional. Ambos sonham disputar a presidência da República nas eleições do ano que vem.

Anúncios

O ex-prefeito de Manaus declarou sua intenção há alguns meses. O atual vice-presidente da Câmara dos Depurados revelou seu desejo com exclusividade ao Direto ao Ponto nesta segunda-feira (24).

Tô na área

Ramos defende que o Partido Liberal discuta internamente a possibilidade de ter candidato próprio à presidência do País, porque, além de ser uma alternativa a polarização Bolsonaro x Lula, é preciso dar condições para a vitória dos candidatos ao parlamento – que com as novas regras eleitorais é facilitada com candidatura majoritária.

“Sou um quadro do PL para a disputa assim como é o senador Romário (RJ), que é conhecido no País, e o empresário Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar”, disse.

Bom para o estado

Apesar das pretensões de Arthur e Marcelo prosperarem seja pequena, não seria nada mal o Amazonas ter candidatos da terra ao cargo máximo da política nacional.

Esse protagonismo certamente fortaleceria a defesa de pautas do Estado, como a manutenção dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) e o asfaltamento da BR-319.

Novo tucano

Especulada há algumas semanas, a filiação do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, ao PSDB foi concretizada nesta segunda-feira (24).

Ele posou para foto ao lado do presidente estadual da sigla, Arthur Neto, para anunciar sua nova casa, numa prova cabal de que política não se faz com o fígado, mas com muito diálogo e interesses em comum.

Para quem não lembra, num passado recente, Arthur e Carlos erram desafetos políticos.

Plínio pede para sair

Por falar em PSDB, “coincidentemente” logo após o anúncio de filiação de Carlos Almeida, o senador Plínio Valério encaminhou ofício ao diretório estadual comunicando seu afastamento das decisões da sigla.

“Por não ter interesse nenhum em participar da direção regional do PSDB no Amazonas, comunico que abro mão do cargo de membro da executiva regional do partido”, diz o documento.

Será uma sinalização de despedida?

Nos bastidores dão como certa a saída de Plínio do PSDB.

O senador Omar Aziz já fez o convite oficial para Plínio se filiar no PSD, mas ele busca um partido para chamar de seu no estado.

Fortalecimento tucano

Segundo fontes do Direito ao Ponto, a chegada de Almeida ao ninho tucano foi articulada pelo próprio Arthur Neto com intuito de fortalecer o partido.

O ex-prefeito acredita que Almeida poderá assumir, em breve, o Governo do Amazonas.

Sem pavor

Carlos Almeida também confia que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitará denúncia contra Wilson Lima (PSC) e o afastará do cargo.

O governador, no entanto, afirma a interlocutores que não teme perder o mandato e segue focado em sua administração e na reeleição.

Observando

Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), alguns deputados observam os movimentos no tabuleiro político e já comentam a possibilidade de afastamento tanto de Wilson Lima quanto de Carlos Almeida.

Se isso acontecer, quem assume o Governo é o atual presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV).

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Deixe um comentário