Opinião | Mourão convida DiCaprio para visitar Amazônia após críticas

Opinião | Mourão convida DiCaprio para visitar Amazônia após críticas

Opinião | Mourão convida DiCaprio para visitar Amazônia após críticas

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, convidou o ator Leonardo DiCaprio, nesta quarta-feira, 19, a conhecer “como as coisas funcionam na Amazônia”.

Anúncios

O fato ocorreu após crítica de DiCaprio ao presidente Jair Bolsonaro, afirmando que o presidente “duvidou publicamente da gravidade” dos incêndios na região e que há “preocupação crescente de que o desmatamento em andamento não esteja recebendo atenção suficiente”.

⭕

Caminhada de oito horas

“Eu gostaria de convidar nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ele ir comigo a São Gabriel da Cachoeira, nós fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. E ele vai aprender em cada socavão que ele tiver que passar que a Amazônia não é uma planície e aí entenderá melhor como funcionam as coisas nesta imensa região”, afirmou Mourão.

⭕

Ranking de influência

O Instituto FSB Pesquisa que faz o monitoramento minucioso do desempenho de senadores e deputados federais nas redes sociais, apresentou números do 1º semestre.

O FSB mede a performance de cada parlamentar (594 deputados e senadores) e leva em consideração o número de seguidores, o alcance e o volume de posts, o número e a intensidade das interações.

⭕

Destaques no Amazonas

Estudo aponta o deputado federal Capitão Alberto Neto como o parlamentar mais influente do estado do Amazonas, seguido do senador Eduardo Braga.

⭕

Alberto Neto

“Recebi com grande alegria o estudo. Isso mostra a tendência da população brasileira, em especial a do Amazonas, de buscar transparência e saber o que os seus representantes estão fazendo em prol da população em sua legislatura”, comemora.

Segundo o deputado, é importante mostrar para os cidadãos as ações e projetos desenvolvidos no Estado e no Congresso Nacional. Para isso, é importante “melhorar a comunicação com a população e incentivar sua colaboração, baseada na interação e participação ativa.”, explica o deputado.

⭕

Eduardo Braga

O senador Eduardo Braga disse que as redes sociais exercem um papel fundamental na interação com os cidadãos. “São hoje um instrumento essencial para divulgarmos o nosso trabalho e o que temos feito pelo povo do Amazonas. Reforço aqui um convite para que continuem acompanhando o nosso mandato e dando sugestões para aprimorarmos as nossas ideias. Estamos permanentemente à disposição para o diálogo construtivo”, disse o senador amazonense.

⭕

Nacionalmente

Nacionalmente os parlamentares do PSL dominaram amplamente o ranking, com cinco deles entre os 10 mais influentes. Os três primeiros lugares no ranking são ocupados pelos deputados Carla Zambelli (PSL), Eduardo Bolsonaro (Republicanos) e Bia Kicis (PSL), nesta ordem.

Após liderar o primeiro semestre de 2019, Joice Hasselmann ocupa a 5ª posição do ranking FSB Influência na nova edição.

⭕

Postagens

Em número de postagens feitas, o PT segue como o partido mais ativo. Nos seis primeiros meses de 2020, a participação do partido nas publicações foi de 24,4%.

Uma curiosidade é que os parlamentares da esquerda são os mais ativos nas redes, mas bancada da direita registra um engajamento bem superior.

⭕

Fundeb

Se depender dos três senadores do Amazonas, Eduardo Braga, Omar Aziz e Plínio Valério, o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) será aprovado nesta quinta-feira (20) sem nenhuma modificação do texto que saiu da Câmara dos Deputados.

Caso seja aprovada nessa condição, a proposta será promulgada pelo Congresso Nacional por se tratar de uma emenda à Constituição.

⭕

Debate sobre ZFM

Hoje (20), representantes do setor público e privado participam, a partir das 10h, do webinar “Zona Franca de Manaus: Oportunidades para Inovação e Investimentos em Bioeconomia”, promovido pelo Idesam e organizações parceiras para o desenvolvimento de uma nova economia para a região.

Com a moderação do diretor do Idesam, Mariano Cenamo, a lista de convidados ainda inclui o diretor presidente do Grupo Bemol, Denis Minev, o coordenador de Economia Verde do Ministério da Economia, Gustavo Fontenele, e a CEO do Grupo GBR e ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário