Você está visualizando atualmente Opinião | Nova Lei de Informática protege ZFM

Opinião | Nova Lei de Informática protege ZFM

Opinião | Nova Lei de Informática protege ZFM

Após duas semanas de intensa negociação no Congresso Nacional, o Amazonas conseguiu preservar os empregos gerados pelos fabricantes de Bens de Informática instalados na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Governo do AM, senadores e deputados federais se uniram para que a aprovação da Lei de Informática não retirasse a competitividade do segmento na Zona Franca de Manaus.

Maestro

‘‘O Thomaz e o Pauderney conhecem o modelo Zona Franca como poucos, a atuação de ambos foi fundamental; e o senador Omar coordenou as articulações com a bancada federal com maestria”, afirmou o vice-governador Carlos Almeida, que participou pessoalmente das negociações em Brasília.

Em Grego: Strateegia

Em entrevista à imprensa o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio afirmou que terá candidato em 2020. E que o nome será de um político democrático e justo.

Questionado sobre qual nome seria, Arthur disse que não era hora de especulação, que está focado no mandato e que por questão de estratégia revelaria o nome no momento oportuno.

A tropa de elite do prefeito só entrará oficialmente na batalha em 2020.

PV tem candidato

O BNC Amazonas publicou que o estreante na política, deputado estadual Fausto Júnior, deverá ser o candidato do PV para disputar a prefeitura de Manaus em 2020.

O convite foi feito pela executiva nacional durante evento em Manaus, nesta segunda-feira, dia 16, com a presença do ex-prefeito de Guarulhos e ex-deputado federal, Jovino Cândido, do fundador do PV, Domingos Fernandes, além de lideranças do estado.

DEM e PDT juntos

Alguns caciques do DEM confessaram a falta de entusiasmo com João Doria, e enxergam em Ciro Gomes e Luciano Huck os únicos atores aptos a enfrentar os extremos, representados por Lula e Jair Bolsonaro.

Segundo informações de bastidores, DEM e PDT já negociam uma série de candidaturas conjuntas em diversas capitais em 2020, inclusive em Manaus.

Portas abertas

Em conversa com o Direto ao Ponto o presidente do diretório municipal de Manaus do Democratas, vice-prefeito Marcos Rotta, disse que o DEM é um partido de diálogo e que não terá problema em continuar mantendo as portas abertas.

Até porque essa postura combina não apenas com o histórico do partido, mas com o seu histórico e do ex-deputado Pauderney Avelino.

Boa relação

Rotta ainda afirmou que mantém uma relação respeitosa e cordial com o ex-deputado e presidente do PDT no Amazonas, Hissa Abrahão, que por sinal tem muito em comum no que diz respeito a pernadas políticas.

Mais uma “bola fora”

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, disse em entrevista que “a Lava-Jato destruiu empresas”.

“A Lava-Jato foi muito importante, desvendou casos de corrupção, colocou pessoas na cadeia, colocou o Brasil numa outra dimensão do ponto de vista do combate à corrupção, não há dúvida. Mas destruiu empresas.”, disse Toffoli.

Irresponsabilidade

Chefe da Lava-Jato em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol, rebateu a declaração do presidente do Supremo.

“Dizer que a Lava Jato quebrou empresas é uma irresponsabilidade. É fechar os olhos para a crise econômica relacionada a fatores que incluem incompetência, má gestão e corrupção.” afirmou Dallagnol.

E mais: “A Lava Jato não ‘destruiu’ empresa nenhuma. Descobriu graves ilícitos praticados por empresas e as responsabilizou, nos termos da lei. A outra opção seria não investigar ou não responsabilizar. Isso a Lava Jato não fez”, afirmou.

Esdrúxula

O senador Plínio Valério comentou com exclusividade ao Direto ao Ponto as declarações de Toffoli.

“São declarações cada vez mais esdrúxulas. Se a Lava Jato destruiu empresas é porque encontrou muita coisa ruim nelas. Não tem como separar uma coisa da outra.”, disse Plínio, que encerrou a conversa afirmando que presidente do Supremo dando declarações fora do plenário virou moda e que isso “é muito ruim para a nossa democracia”.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário