Você está visualizando atualmente Opinião | O amor acabou

Opinião | O amor acabou

Nas últimas semanas muito se noticiou sobre a aproximação do Governador do Amazonas, Amazonino Mendes, com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Foram longas conversas reservadas, afagos públicos, parcerias iniciadas e promessas de obras por amor a Manaus.

A união dos dois era dada como certa nos bastidores, faltando apenas acertar alguns detalhes da composição da campanha, tais como candidato a vice, senadores e compromissos financeiros. Diga-se obras na Capital.

Mas nada disso aconteceu. Mais uma vez o meio político foi surpreendido na noite de ontem com o anúncio de Arthur, pelo facebook, que o seu candidato ao Governo do Amazonas será o senador Omar Aziz (PSD).

Juras de amor não cumpridas

Arthur cansou de esperar as promessas de Amazonino e resolveu subir em outro palanque, buscando reeditar a famosa “ação conjunta”, criada por Amazonino, com Omar Aziz.

Os mais céticos afirmam que até as convenções partidárias, e a homologação das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral, muita coisa ainda pode mudar, e promessas já firmadas ainda podem ser desfeitas. Não seria de causar espanto!

O vice desejado

O cenário eleitoral começa a se definir em três grupos competitivos, com a aproximação de David Almeida com Wilson Lima, em uma articulação que busca convencer o ex-apresentador de TV e terceiro colocado nas pesquisas a topar uma aliança com o grupo de oposição.

Tudo aberto

Até o dia 15 de agosto, último dia para os partidos e coligações pedirem o registro de candidaturas à Justiça Eleitoral, muito boi vai voar no Amazonas e as famosas pernadas, que fazem parte do processo, estão só começando.

O grande eleitor

Alvaro Dias está tentando marcar um encontro com Joaquim Barbosa.
Apesar de ter recusado uma candidatura ao Palácio do Planalto, Joaquim Barbosa ainda é um dos maiores eleitores do Brasil.

A chantagem do PT

O PT está chantageando PSB e PCdoB.

Dirigentes desses partidos disseram que o adiamento dos acordos estaduais tem o objetivo de obrigar socialistas e comunistas a aderirem à campanha nacional petista.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário