Você está visualizando atualmente Opinião | O culto a Bolsonaro e a Zona Franca de Manaus

Opinião | O culto a Bolsonaro e a Zona Franca de Manaus

Opinião | O culto a Bolsonaro e a Zona Franca de Manaus

Bolsonaro chegou à Manaus na noite desta terça (26) e foi direto para um culto evangélico a convite da Assembleia de Deus.

O evento bastante prestigiado contou com a presença dos governadores Wilson Lima e Antônio Denarium (Roraima), deputados e uma multidão de fies e admiradores.

O prefeito de Manaus não compareceu ao evento. Não se sabe se por falta de convite, ou outro motivo aparente.

Vaga garantida

Bolsonaro mais uma vez confirmou que uma vaga, das duas que terá direito de nomear para o STF, será de um evangélico.

“Que claro que terá que ter um grande conhecimento jurídico. Mas como pré-requisito terá que ser cristão, ou melhor dizendo, evangélico.”, afirmou o presidente.

Momento histórico

O governador Wilson Lima lembrou que a presença do presidente pela segunda vez este ano em Manaus é a prova de seu comprometimento com o Amazonas e com a Zona Franca de Manaus.

“O Estado do Amazonas tem contribuído para isso, tem estreitado parcerias com a Suframa, para a gente desburocratizar e viabilizar o máximo possível de indústrias que possam estar no Distrito Industrial com o objetivo de gerar emprego e renda para o nosso povo”, disse o governador.

ZFM na pauta

Ontem foi o primeiro compromisso do presidente que, hoje, visita parte da indústria local, tem um encontro com investidores asiáticos e a noite participa da abertura da 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM).

Em alta

O superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, foi elogiado pelo presidente durante uma coletiva de imprensa pouco antes de embarcar.

Bolsonaro falava de sua viagem a capital do Amazonas e não poupou adjetivos positivos para o dirigente.

Ele afirmou que Menezes está fazendo um trabalho excepcional e vem resgatando empregos.

Dobradinha

É lógico que o coronel adorou o que viu e ouviu. Ele logo postou o vídeo na suas redes sociais.

Na legenda, o superintendente fala que o melhor da vida pública é ter o reconhecimento pelo trabalho que está sendo desenvolvido.

Menezes finalizou dizendo que o presidente pode sempre contar com ele. Aí tem…

Teve foto

Os deputados federais Capitão Alberto Neto e Delegado Pablo postaram fotos com o presidente Jair Bolsonaro ontem nas suas redes sociais. Os registros foram feitos no avião presidencial.

Convidados pelo presidente eles pegaram carona de ida de Brasília até a capital amazonense e não perderam a oportunidade de registrar a viagem e colocar o papo em dia.

Prisão em segunda instância

O ministro Sergio Moro participou como observador, da reunião de líderes do Congresso sobre votação da execução em segunda instância. A conversa contou com a presença do Senador Eduardo Braga, líder do MDB no Senado.

Imprescindível

Para o Moro, símbolo da Lava Javo, “É imprescindível e urgente por projeto de lei ou por proposta de emenda constitucional. Ambas resolvem. Cabe ao Congresso decidir.”

Precisa de diálogo

Para Braga, “O diálogo é fundamental para a aprovação de um texto equilibrado, capaz de evitar a impunidade sem a quebra do Estado Democrático de Direito.”

Caso Flávio

A Polícia Civil do AM encerrou a conclusão do inquérito com as investigações sobre o assassinato de Flávio Rodrigues, que teve o corpo encontrado em uma terreno baldio no dia 30 de setembro.

Mayc Vinicius, Alejandro Valeiko e o sargento Da Paz serão indiciados por homicídio, já Paola Valeiko será indiciada por fraude processual – por ter modificado o local do crime, com a finalidade de induzir o magistrado ou o perito ao erro-, e Vittório Del Gato por omissão de socorro.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário