Opinião | O que esperar de David Almeida

Opinião | O que esperar de David Almeida

Opinião | O que esperar de David Almeida

Apoios diretos, desafios de cinco novas secretarias

Ação conjunta com Governo do Amazonas e apoio da bancada federal

É inegável a vontade política de David Almeida de deixar seu nome marcado na história do Amazonas.

Anúncios

Ele enfrentou desafios, teve paciência, resiliência e chegou mais próximo do seu sonho de ser governador do Amazonas, pagando um preço muito alto.

Mas antes terá pela frente uma Manaus cheia de desafios, dividida, que o elegeu com 51% dos votos e que apesar de ainda olhar com desconfiança algumas promessas e alianças feitas durante a eleição, tem esperança de uma boa gestão.

⭕

Projeto de poder

Seu projeto é a longo prazo. Segundo o prefeito eleito, em um ano, ninguém terá mais saudades dos políticos mais tradicionais do Estado ou de “velhos caciques”, linguagem mais popular, utilizada por David.

Ao seu lado o vice-prefeito Marcos Rotta, que tem experiência administrativa e terá papel de destaque na nova gestão e uma maioria na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o que trará mais tranquilidade para administrar a Capital.

⭕

Apoios diretos

Além disso, tem o apoio dos deputados Ricardo Nicolau e Capitão Alberto Neto, quarto e sexto colocado na eleição, respectivamente, e do vereador Chico Preto, nono colocado, que também utilizaram durante a campanha o discurso de fim à velha política.

Se estarão inseridos diretamente nesse planejamento e irão participar da gestão de maneira direta com algumas propostas de campanha sendo levadas em consideração e serem prestigiados com indicações para compor o governo de David, só o tempo irá dizer.

⭕

Desafios

O cenário que David Almeida terá pela frente é completamente diferente dos “tempos áureos” da atual gestão, que com muita competência, também fez o seu dever de casa diga-se de passagem.

Com R$ 600 milhões a menos no orçamento para 2021, a prefeitura de Manaus terá que ser criativa, inovadora e fazer mais com menos.

David já prometeu uma gestão eficiente e movida por resultados.

Outros desafios que terá são os adversários políticos e uma pandemia que não tem data para chegar ao fim.

⭕

Mais cinco secretárias

O prefeito eleito já prometeu criar mais cinco secretarias na sua gestão. A Secretaria Municipal de Esporte, a Secretaria Municipal de Produção Rural, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manaus, a Secretaria Municipal das Pessoas com Deficiência e uma secretaria específica para tratar das parcerias, buscar recursos e realizar projetos em sua administração.

⭕

Parceria

Entre as áreas prioritárias para David Almeida estão as áreas da saúde, infraestrutura, transporte e segurança pública.

Para isso já se reuniu com com o governador Wilson Lima para selar uma parceria para desenvolver a partir de 2021 uma série de ações conjuntas para áreas prioritárias.

⭕

Suspensão de licitações

David Almeida também conversou com o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, de quem pediu a suspensão de licitações e contratos que extrapolam o tempo do atual mandato e que podem impactar financeiramente na próxima administração da Prefeitura de Manaus.

⭕

Bancada federal

O prefeito eleito também conversou com o coordenador da bancada federal do Amazonas, Senador Omar Aziz, que se comprometeu em chamar a bancada para empregar esforços na busca de recursos pela cidade.

David ainda afirmou que irá conversar pessoalmente com cada parlamentar e que irá percorrer os ministérios, em Brasília, para buscar recursos em programas federais.

⭕

Diplomação e posse

A diplomação do prefeito eleito ocorrerá às 16h do dia 18 deste mês. E a posse no dia 1º de janeiro de 2021, às 15h, no Teatro Amazonas.

Depois, David Almeida e seu secretariado seguem para a sede da Prefeitura de Manaus, onde recebem simbolicamente a chave da cidade das mãos do atual prefeito, Arthur Virgílio Neto.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Este post tem um comentário

  1. Rivelino

    Espero que o prefeito eleito de Manaus David Almeida realize um trabalho direcionado ao povo manauara, onde viabilize melhorias na saúde que está a beira do caos, da educação que não está diferente da saúde, da segurança pública para que o povo se sinta com segurança,na infraestrutura do município principalmente dos bairros que estão necessitando, enfim trabalhe para melhorar o município de Manaus.

Deixe um comentário