Opinião | Omar Aziz e David Almeida querem depor na CPI da Saúde

Opinião | Omar Aziz e David Almeida querem depor na CPI da Saúde

Opinião | Omar Aziz e David Almeida querem depor na CPI da Saúde

A CPI da Saúde teve a sua primeira reunião realizado ontem (18) na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Nela foram ratificados os nomes do presidente da Comissão, deputado Delegado Péricles, do relator, deputado Fausto Jr. e o detalhamento da metodologia, prazos e reuniões da comissão, que retorna à pauta na próxima quarta-feira (20).

A CPI vai investigar as gestões de Omar Aziz, José Melo, David Almeida, Amazonino Mendes e Wilson Lima.

Maus caminhos

O senador Omar Aziz disse que quer ser um dos primeiros convocados pelos deputados para ser ouvido na CPI da Saúde.

Omar quer falar não só da operação Maus Caminho, mas também de todos os investimentos e programas que implantou na área da saúde quando foi governador do Estado.

Transmissão ao vivo

David Almeida disse que quer depor na CPI e disse que vai dizer onde estão os problemas e mostrar documentos.

“Estou ávido por ser ouvido. Mas não quero ir para uma sala com cinco deputados. Quero ir para falar no plenário para todo o Amazonas, com transmissão ao vivo”, afirmou David.

Chega pra lá

Em suas redes sociais o relator da CPI da Saúde, deputado Fausto Jr., disse que a Comissão não será usada de palanque político ou promoção pessoal por grupos ou caciques políticos.

E cobrou respeito e bom senso.

“A CPI é um mecanismo que deve ser usado para corrigir injustiças e denunciar o que está errado há quase uma década no Amazonas.”, afirmou o deputado.

Mandado de segurança

A deputada Alessandra Campelo entrou com mandado de segurança para tentar barrar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito. A deputada afirma que a Comissão foi formada ferindo o regimento interno da Aleam.

Exoneração

Ontem (18) o vice-governador Carlos Almeida (PTB) entregou sua carta de exoneração do cargo de secretário da Casa Civil. Em sua rede social, o governador Wilson Lima (PSC) disse que entendeu a necessidade que o vice tem de se dedicar a outras pautas que sempre estiveram presentes na sua atuação como defensor público.

Reconheceu

“Quero reconhecer publicamente o valor e a contribuição que ele tem dado ao Governo e assim continuará. Sempre contei com a ajuda do vice-governador na tomada de decisões nas mais diversas áreas do Estado. E ele continuará nos emprestando sua experiência para os avanços de políticas públicas para melhorar a vida do povo desse estado”, escreveu Wilson Lima.

Convocado

Nesta terça-feira (19) os deputados estaduais Wilker Barreto e Dermilson Chagas vão apresentar um requerimento de convocação para que o vice-governador explique trechos da sua carta de exoneração, em que ele afirma que personagens perigosos podem levar o governador ao caminho de rochedos.

Alfinetada

O deputado Josué Neto comentou o caso em suas redes sociais.

“Que a pessoa que venha ocupar a Casa Civil seja para o bem do povo. Respeitando a constituição, com elevado espírito público e honesto. O povo do Amazonas tem sofrido muito e morrido pela ausência destes três sentimentos: respeito, honestidade e espírito público.”, disse o presidente da Aleam.

Por enquanto Lourenço Braga Júnior responde interinamente na Casa Civil.

Anittaminios

O deputado Marcelo Ramos e a funkeira Anitta bateram boca nas redes sociais. Marcelo, relator do projeto de lei 2633, tratado pela classe artística e ambientalista como “MP da Grilagem”, se disse perseguido pelos anittaminions.

Em resposta a funkeira publicou:

“Não vamos parar, vamos evoluir… pq estão todos se disponibilizando a aprender mais sobre política para saber como cobrar pessoas como o senhor. Aliás… anittaminions também são eleitores. Não deboche do povo. Você trabalha pra eles.”

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário