Opinião | Os melhores do AM no Congresso Nacional

Opinião | Os melhores do AM no Congresso Nacional

Opinião | Os melhores do AM no Congresso Nacional

Na última semana alguns parlamentares do Amazonas repercutiram a cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2019 nas redes sociais. Aqui do Amazonas tivemos quatro parlamentares premiados, sendo três deputados federais Capitão Alberto Neto (Republicanos), Delegado Pablo (PSL) e Marcelo Ramos (PL), e o senador Plínio Valério (PSDB).

Anúncios

Prêmio Congresso em Foco

Em sua 12ª edição, a premiação reconheceu ao todo a atuação de 54 parlamentares, entre deputados federais e senadores. 85 prêmios em 12 categorias. Com votação escolhidos pela internet, pelo júri composto e por jornalistas.

Os grandes premiados repercutiram os resultados e os discursos, o que agitou os seguidores.

Entre os dez mais

Estreante no Congresso Nacional, o deputado Marcelo Ramos (PR) foi eleito pelo júri como um dos melhores deputados federais ficando entre os dez mais na premiação. Nas redes sociais, Marcelo agradeceu a honraria e ao povo do Amazonas.

“Caboco amazonense, filho de família do interior do Baixo Amazonas, jamais, nem nos meus melhores sonhos, imaginaria receber a honraria de estar entre os dez mais destacados deputados federais, de um total de 513. Agradeço ao povo do Amazonas por me dar a chance de viver esse momento”, disse Marcelo.

100 melhores

Entre os 100 melhores deputados na votação popular. Os deputados federais pelo Amazonas, ocuparam as posições de 76º Delegado Pablo com 744 votos e 94º Capitão Alberto Neto com 489 votos.

“Meus agradecimentos aos amigos do Amazonas pela votação que me permitiu ser o primeiro entre os deputados federais de nosso estado”, disse Pablo em suas redes sociais.

Capitão e Delegado

Vale lembrar que ambos intensificam os trabalhos e articulam nos bastidores para serem lançados pelos seus partidos à prefeitura de Manaus em 2020.

Mais bem avaliado do AM

O senador Plínio Valério (PSDB) foi o senador mais bem avaliado do Amazonas pelo voto popular. O parlamentar ficou em 38º como um dos melhores senadores do ano de 2019 com 833 votos.

“Ter esse apoio de vocês com apenas 7 meses de mandato mostra que estamos no caminho certo. Obrigado pelo apoio, que a paz de Cristo esteja com cada um de vocês!”, disse o senador em suas redes sociais.

Turbulência no voo

Ontem o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, os deputados Sidney Leite e Álvaro Campelo tomaram alguns sustos durante a viagem de retorno à Manaus, após cumprirem agenda de compromissos no município de Apuí.

O governador em exercício postou um vídeo em seu instagram comentando a volta à capital: “A viagem é muito boa mas deixa a gente com o coração na mão”.

Momento de descontração

A assessoria do vice-governador em reposta à equipe do Direto ao Ponto, afirmou que tudo não passou de um momento de descontração e que a viagem teve turbulências normais de qualquer voo. “Não teve nenhuma situação mais grave. A ideia do vídeo foi apenas para descontrair”.

Situação precária

Aproveitando a deixa a coluna conversou com o deputado estadual, Álvaro Campêlo (PP), sobre a situação dos aeroportos no interior do Estado. O deputado afirmou que é de dar vergonha. “A qualidade dos aeroportos do interior do Amazonas é sofrível, sem falar no valor elevado das passagens aéreas, custo este inviável para nossa realidade”, disse Campêlo.

Tragédia anunciada

O deputado ainda comentou sobre a importância de retomar a discussão da transferência do Aeroclube que foi apresentada no ano passado na Aleam. Para que fosse transferido para uma área com menos residências na proximidade.

“Após a queda de mais um avião, na semana passada, é importante a retomada da discussão acerca do aeroclube de Manaus, hoje instalado em uma área eminentemente residencial. Não podemos esperar que uma tragédia maior aconteça para tomar as providências que o caso requer”, destacou o parlamentar.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário