Você está visualizando atualmente Opinião | Os prováveis candidatos a prefeito de Manaus em 2020

Opinião | Os prováveis candidatos a prefeito de Manaus em 2020

Mal acabou a eleição e já se começa pensar na próxima. E não podia ser diferente com o resultado dessa eleição de 2018 que passou um trator por nomes antigos da política do Amazonas e do Brasil.

A próxima será em 2 anos, e alguns nomes já podemos apresentar como prováveis candidatos a prefeito de Manaus em 2020. Muitos já até iniciaram as articulações.

Plínio Valério (PSDB)

Do mesmo partido do atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, o senador eleito com 834.809 votos, Plínio Valério, se credencia para concorrer a vaga.

Luiz Castro (REDE)

Um dos nomes que tem a confiança do governador Wilson Lima e pode ganhar força no grupo. Apesar de ter perdido a vaga ao Senado para Eduardo Braga, Luiz Castro foi muito bem votado em Manaus. Além disso, Luiz ainda pode surfar em uma onda de mudança que pode ter sequência na próxima eleição, a depender do sucesso do governo de Bolsonaro e do próprio Wilson.

David Almeida (PSB)

Terceiro colocado na corrida ao Governo do Amazonas, vai tentar se viabilizar para disputar a prefeitura de Manaus. Com a aproximação de Serafim do novo governador, David deve buscar uma outra sigla para disputar a prefeitura.

Marcelo Ramos (PR)

Eleito deputado federal, Marcelo Ramos já até iniciou o projeto para concorrer à prefeitura de Manaus. A deixa se deu no quiprocó com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, em defesa de Amazonino.

José Ricardo (PT)

Deputado federal mais votado do pleito, José Ricardo é naturalmente candidato a prefeitura pela oposição.

Delegado Pablo (PSL)

Deputado federal eleito pelo partido de Jair Bolsonaro pode ser uma surpresa na disputa pela prefeitura. Seguindo a linha do partido que deve lançar candidato em todas as capitais.

Capitão Alberto Neto (PRB)

Outro nome que pode surgir na disputa é o do Capitão Alberto Neto, eleito deputado federal.

Marcos Rotta (Sem Partido)

Um nome que pode caminhar para ser a alternativa do PDT de Amazonino Mendes nas eleições em 2020. Rotta nunca escondeu a vontade de disputar a prefeitura e vai buscar um partido para isso.

Outros nomes

Outros nomes improváveis para disputar a prefeitura, mas que podem surgir são: Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD), Vanessa Grazziotin (PCdoB), Alfredo Nascimento (PR), Pauderney Avelino (DEM), Rebecca Garcia (PP), Amazonino Mendes (PDT) e Arthur Bisneto (PSDB).

Agenda cheia

No primeiro dia como governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC) encontrou-se com eleitores e deu entrevistas às emissoras de rádio e TV da capital e do interior.

O governador eleito falou sobre os empregos perdidos na Zona Franca de Manaus e sobre como a população deverá estar preparada para a revolução industrial 4.0.

Sobre articulações políticas, Wilson garantiu que deverá abrir diálogo com deputados estaduais, federais e senadores. “Ninguém faz nada sozinho, a gente governa junto”, afirmou.

Equipe de transição

Wilson Lima afirmou em entrevista nesta segunda (29) que os nomes que vão compor a equipe de transição serão anunciados até sexta-feira (02). E que a equipe irá indicar como será o perfil de seu secretariado.

Tradição

Fontes do Direto ao Ponto afirmaram que o governador Amazonino Mendes (PDT) viajou para o interior para descansar e para a sua tradicional pescaria pós-eleição. Com dois meses de mandato pela frente Amazonino tirou uns dias para pensar em como irá concluir sua gestão e quais pendências ele deixará para o próximo governo.

TCE-AM sai forte das eleições 2018

O BNC Amazonas publicou que o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) saiu fortalecido desta eleição.

Fausto Júnior (PV), filho da atual presidente Yara Lins, foi eleito deputado estadual; Josué Neto (PSD), filho do conselheiro Josué Filho, foi reeleito deputado estadual; Carlos Alberto Almeida (PRTB), filho do procurador de Contas Carlos Alberto Almeida, foi eleito vice-governador do Amazonas.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário