Você está visualizando atualmente Opinião | Persona Non Grata: Paulo Guedes ataca mais uma vez a ZFM

Opinião | Persona Non Grata: Paulo Guedes ataca mais uma vez a ZFM

Opinião | Persona Non Grata: Paulo Guedes ataca mais uma vez a ZFM

Bancada Federal do Amazonas se reúne em Brasília para reverter ataque

Deputados estaduais criticam ministro da Economia

Menezes fica fora do DNIT e indicação pode ter partido de deputado

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, se opõe novamente à Zona Franca de Manaus (ZFM), mexe na alíquota de importação sobre eletroeletrônicos, máquinas e equipamento, e afeta diretamente empregos no Polo Industrial (PIM).

⭕

Reversão

O novo golpe, veio no mesmo dia (17) em que parlamentares da Bancada do Amazonas conseguiram reverter a redução gradual de 20% a 35% da alíquota do imposto de importação de bicicletas.

⭕

Manobra

O senador Plínio Valério (PSDB) disse que a Zona Franca de Manaus (ZFM) continua na mira. E que a vitória que tiveram não passou de uma manobra da equipe econômica para evitar o Projeto de Lei (PDL), aprovado dia (17).

⭕

Alegria durou pouco

“A alegria durou pouco. Quando pensávamos que a Camex iria rever a redução do imposto de importação das bicicletas, mais uma punhalada. Revogou a primeira resolução e fez outra em que alíquota cai de 35% para 31,5%. Para piorar reduziu o imposto de importação de eletroeletrônicos”, disse Plínio que informou que a bancada irá sugerir a apresentação de um novo PDL para anular essa nova decisão.

⭕

Reunião

E por falar em bancada, o senador Omar Aziz (PSD) afirmou ao Direto ao Ponto, que hoje (19) os parlamentares do Amazonas vão se reunir com o governo federal para discutir este novo golpe contra a ZFM.

⭕

Exportador de Tributos e Empregos

Em sua rede social, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL), disse não entender qual é a lógica de quem aumenta imposto para a indústria nacional e desonera a importação.

“Só se o Brasil tomou a decisão de ser exportador de TRIBUTOS e de EMPREGOS. A política de desoneração de imposto de importação deve ter previsibilidade, reciprocidade e calibragem com a redução do custo Brasil.”

⭕

Persona Non Grata

Na Assembleia Legislativa, deputados criticaram duramente a decisão na sessão plenária de ontem (18). Nos bastidores, cogitaram entregar o título de ‘persona non grata’ ao ministro da Economia.

A Moção significa ‘pessoa não querida’ no Amazonas.

⭕

Insustentável

Álvaro Campelo (Progressistas) afirmou que Guedes colabora apenas com empregos em outros países e não se dispõe ao diálogo com o setor das indústrias para tomar suas decisões.

O deputado chamou de “insustentável” a ação do economista como ministro, que deve prezar pelo setor e também o desenvolvimento sustentável, proporcionado pela ZFM.

⭕

Golpe baixo

Serafim Corrêa (PSB) foi duro, chamou Guedes de “mal caráter” e “brincante”.

⭕

Novo no pedaço

O Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Amazonas está com um novo superintendente.

A nomeação de Smith Mozart Delmond Silva, pelo Ministro Tarcísio Gomes, foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

Sonho de consumo de políticos do Amazonas, como Coronel  Menezes, que tinha interesse em assumir a pasta, e dos deputados federais Capitão Alberto Neto e Marcelo Ramos, que queriam indicar o nome para assumir o órgão.

O Dnit acabou ficando, segundo fontes de Brasília e portais locais, para o deputado federal Delegado Pablo, que mostrou força, articulação, prestígio e deu um passo importante para garantir a reeleição em 2022 pelo PSL.

⭕

Poder

Coronel Menezes segue em pré-campanha e destacou os números alcançados em suas redes sociais: “3 milhões de pessoas envolvidas, uma marca histórica”, destacou.

O coronel ainda afirmou que fica mais claro a cada dia que o poder se conquista com ‘MANDATO’ e como votos.

“Essa é a única forma de poder fazer o bem para as pessoas, é isso que vamos buscar em 2022”.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-22

Deixe um comentário