Você está visualizando atualmente Opinião | Pesquisa aponta eleição indefinida

Opinião | Pesquisa aponta eleição indefinida

Mais uma pesquisa eleitoral divulgada na segunda-feira (16) aponta que a eleição para o Governo do Amazonas deve ser uma das mais disputadas do Brasil. Apesar de Amazonino liderar com uma boa margem, 24,8% das intenções de voto no primeiro turno, tudo indica que no cenário atual, seu adversário no segundo turno tem grandes chances de vitória.

Empate técnico

David aparece em segundo colocado nas intenções de voto da Pesquisa 365 com 16,4%. E a frente de Amazonino por 0,1% em uma simulação para o segundo turno. Praticamente empatados.

Omar cresce

Em terceiro colocado e crescendo nas pesquisas temos o Senador Omar Aziz, com 12,9% das intenções de voto.

Omar busca apoios de outros partidos e lideranças para tentar ultrapassar David Almeida e disputar o segundo turno das eleições com Amazonino.

Calendário eleitoral

A partir desta próxima sexta-feira (20), começa o prazo para realização das convenções partidárias para deliberar sobre a formação de coligações e escolha de candidatos. O prazo segue até 5 de agosto. Até lá muita água vai rolar e podem ter certeza que vamos ter muitos bois voando nessa eleição.

Alianças indefinidas

Nos bastidores ventilava-se que o namoro de Amazonino e Arthur nas últimas semanas corre risco de não virar casamento. O prefeito ainda espera o gordo dote prometido, para sacramentar a possível união.

Até lá muita coisa pode mudar, Arthur pode optar por apoiar Omar ou até bater o pé e lançar Marcos Rotta para o governo. Alguém se surpreenderia?

Quebra de sigilo

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão acatou pedido de Roseana Sarney e quebrou o sigilo de páginas no Facebook que a atacaram, informa a Folha.

Em decisão da última sexta-feira, o juiz Clodomir Sebastião Reis determinou a exclusão dos perfis sob pena de multa diária de R$ 1.000, diante da recusa do Facebook em fazê-lo extrajudicialmente.

As páginas eram apócrifas. Três delas, “Rosengana Sarney”, “Rosengana Roubalhey” e “Rosengana Maranhão”, já estavam fora do ar. Uma quarta página, intitulada “Fora Roseana Sarney”, continuava disponível, segundo o jornal paulistano.

Se a moda pega no Amazonas vamos ter muitas páginas fora do ar.

Fake News

Segundo Anna Graziella Neiva Costa, advogada da pré-candidata do MDB ao governo maranhense, a decisão “coloca a Justiça do Maranhão integralmente alinhada ao entendimento do TSE de combater ‘fake news’ e lutar por eleições limpas”.

Em SP, João Doria entrou com pedidos similares na Justiça no início deste mês. Com a quebra de sigilo, o tucano identificou que filiados ao PSB estavam por trás de acusações falsas.

Astronauta topa ser suplente

O astronauta Marcos Pontes aceitou há pouco o convite do deputado Major Olímpio, do PSL de São Paulo, para ser o segundo suplente de sua chapa ao Senado.

Lula ou Lula

O PT não tem escolha.

Rui Falcão disse para a Folha de S. Paulo:

“Vamos registrar Lula e, se for inviável, será escolhido alguém para representá-lo. Isso vai ocorrer até 20 dias antes do primeiro turno.”

“O potencial apareceu no Datafolha: 30% votariam no nome indicado por ele e 17% talvez votariam.”

PR tema a derrota de Bolsonaro

Valdemar Costa Neto reluta em apoiar Jair Bolsonaro porque ele teme uma derrota.

Um dos caciques do centrão disse para O Globo:

“O problema de apoiar o Bolsonaro é que todas as pesquisas indicam que ele perde no segundo turno. Aí, sabe como é… É muito difícil para o Valdemar ser oposição”.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

 

Deixe um comentário