Opinião | Posto Ipiranga

Opinião | Posto Ipiranga

A expressão “Posto Ipiranga” se popularizou na última corrida presidencial, impulsionada por Bolsonaro que definiu Paulo Gudes, seu guru da economia, como uma das pessoas que teriam todas as respostas para a economia em um eventual governo. A metáfora se popularizou e hoje ganha um contexto baré.

Anúncios

A atual Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas ganhou protagonismo e passou a ser o principal alicerce para o governo do Amazonas avançar nas pautas e conter as crises oriundas de gestões passadas. Foi assim com a greve dos médicos e servidores da saúde, com a greve dos professores e servidores da educação e com a briga das facções nas penitenciarias que ocasionaram a morte de 55 presos.

Responsabilidade

Entre os deputados estaduais da base, independentes e oposição, todos foram unânimes no sentido de que é preciso resolver esta guerra entre as facções nas penitenciaras e que é o momento de rever tudo e procurar fazer uma nova forma de gestão, com rompimento da terceirização e concurso para o governo assumir de forma direta o setor.

A casa tem mostrado comprometimento e amadurecimento.

Nova líder

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quinta-feira (30), que a deputada estadual Joana Darc é a nova líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas.

“Fiz o convite e ela aceitou, fico muito feliz. Essa escolha foi construída aos poucos. Não tive pressa por que entendo que é preciso ter uma relação sólida. A Joana Darc será a nossa porta-voz e vai trabalhar para aprovar projetos que contribuam com o desenvolvimento do Amazonas.”, disse o governador.

Primeira vez

Em publicação no facebook a deputada Joana Darc agradeceu ao governador por acreditar no seu potencial e seriedade. Joana se tornou a primeira mulher líder de um governo na Aleam.

“Eu desejo um Amazonas melhor para todos nós e por isso entendo que é meu dever contribuir com os rumos do nosso Estado. Como a maioria das mulheres, encaro com muita responsabilidade os desafios que me são impostos.”, afirmou.

PL não faz parte do Governo Wilson Lima

O presidente do PL, Alfredo Nascimento, distribuiu nota oficial afirmando que o partido não faz parte do Governo Wilson Lima e que a decisão da deputada Joana Darc de assumir a liderança do governador é “uma atitude isolada, pessoal”.

Decisão personalíssima

Para Marcelo Ramos, presidente municipal do Partido Liberal, a decisão da deputada Joana Darc de assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados é uma decisão personalíssima e sem nenhuma relação com a sigla, que mantém sua posição de independência.

“De minha parte sigo crítico a um governo que tem sido a negação de tudo que prometeu na campanha. De qualquer forma, pelo carinho e respeito que tenho por ela, desejo sorte a deputada Joana na nova missão”, afirmou Marcelo Ramos.

Comitiva visita presídios

A situação carcerária no Amazonas e o domínio das facções criminosas nas penitenciárias será analisada nesta sexta-feira (31) por uma comitiva de deputados federais liderada pelo presidente da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e ao Crime Organizado no Brasil, Capitão Alberto Neto (PRB), Delegado Pablo Oliva (PSL), Coronel Tadeu Lemos (PSL-SP), Capitão Augusto Rosa (PR-SP) e Capitão Wagner Gomes (PROS-CE).

A missão oficial visita o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), ambos situados no Km 8 da BR 174.

“Mais cara do Brasil”

Em entrevista ao Direto ao Ponto o deputado Alberto Neto disse que é preciso primeiramente entender o que está acontecendo e identificar as áreas mais deficientes para buscar recursos para resolver o problema.

“Investir e valorizar o agente prisional é um dos caminhos que vem dando certo em alguns lugares do Brasil”, afirmou o parlamentar que encerrou a entrevista questionando o valor pago por preso no Amazonas.

“É o mais caro do Brasil”.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário