Opinião | Presidenciáveis | Luciano Huck e Joaquim Barbosa podem sair candidatos em 2022

Opinião | Presidenciáveis | Luciano Huck e Joaquim Barbosa podem sair candidatos em 2022

Opinião | Presidenciáveis | Luciano Huck e Joaquim Barbosa podem sair candidatos em 2022

Luciano Huck segue firme na perseguição do sonho de ser presidente. Ao mesmo tempo em que segue ajudando pessoas em seu Caldeirão – mantendo um equilíbrio editorial perfeito entre ações no Nordeste, Sul e em outras regiões brasileiras – vem investindo em um atributo fundamental para se credenciar ao cargo político mais importante do país: a credibilidade junto aos intelectuais nem tão ideológicos e ao poder econômico.

⭕

Estratégia

A estratégia de Huck, construída tecnicamente e contando com a ajuda de gente qualificada, conversa com essa lógica: popularidade e credibilidade, sem o desgaste da radicalização.

É um caminho pensado e percorrido, até agora, com absoluta disciplina. Se vai dar certo, é cedo para dizer.

⭕

Intenções de voto

Já Joaquim Barbosa topa sair candidato à presidência da República em 2022 se aparecer com pelo menos 12% das intenções de voto em alguma pesquisa eleitoral.

Relator do processo do mensalão, Barbosa chegou a aparecer em abril de 2018 com 9% no Datafolha, empatado com Ciro Gomes, mas, embora filiado ao PSB, acabou não se candidatando.

⭕

Não é hora

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) voltou a chamar a  atenção para que as autoridades do Amazonas façam um pacto de colaboração e abram diálogo para superar a crise política.

A manifestação do deputado ocorreu em entrevista ao BNC Amazonas.

⭕

Diálogo

Na entrevista Marcelo Ramos pediu aos chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário amazonense que busquem um diálogo para somar esforços coletivos em nome da população que está desempregada, dos comerciantes e industriais que fecharam as portas e dos estudantes que deixaram de ir à escola por conta da pandemia do Coronavírus.

⭕

Covardia

“É até uma covardia, no meio de uma crise tão profunda como essa, alguém se aproveitar para aprofundar divergências políticas”, disse o deputado.

⭕

Acirramento

“Não é hora desse acirramento. Haverá eleições esse ano e quem quiser se candidatar, que o faça no tempo certo, assim como para as eleições de 2022. Agora, é hora de unir forças para ajudar a população” finalizou Marcelo Ramos que confirmou que seu nome está sendo cogitado para concorrer à Presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro de 2021.

⭕

Novas visitas

A CPI da Saúde, criada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), vai retomar as visitas de inspeção aos hospitais públicos de Manaus.

Amanhã (14) será a vez do hospital Francisca Mendes, na Zona Norte da capital, receber os membros da comissão.

⭕

Denúncias

O relator da CPI, deputado Fausto Jr (PRTB), disse que recebeu denúncias de pacientes que afirmam que o hospital sofre com aparelhos hospitalares quebrados, falta de medicamentos e de serviços de limpeza e manutenção.

“Temos recebido várias denúncias. Chegou a hora de ver o que está acontecendo. Vamos conversar com pacientes e funcionários do hospital”, afirmou Fausto.

⭕

Covid-19 aumenta a fome no mundo

Em um estudo inédito, realizado por conta da pandemia de Covid-19, a Oxfam International advertiu sobre o aumento da fome no planeta à medida que o novo coronavírus lança milhões de pessoas na pobreza extrema.

⭕

Crise Alimentar

De acordo com dados da organização não governamental britânica, divulgados no final de semana, até o fim de 2020 entre 6,1 mil e 12,2 mil pessoas poderão morrer diariamente de fome em decorrência dos impactos socioeconômicos da pandemia.

Os dados emitem um alerta global e direcionado ao Brasil, que corre o risco de voltar ao mapa da fome.

⭕

Renda média – Brasil

A entidade ressalta que há países e regiões de renda média que enfrentam riscos de alta na incidência da fome.

É o caso da Índia, África do Sul e do Brasil, que apresentam números crescentes de pessoas que estão sendo empurradas pela pandemia para situação de fome. A Oxfam destacou que até mesmo nações desenvolvidas não estão imunes.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário