Você está visualizando atualmente Opinião | Presidente Figueiredo: Terra das cachoeiras e do lixo

Opinião | Presidente Figueiredo: Terra das cachoeiras e do lixo

Opinião | Presidente Figueiredo: Terra das cachoeiras e do lixo

Um ‘lixão’ a céu aberto está tirando a paz dos moradores do município de Presidente Figueiredo na estrada que liga o município ao Distrito de Balbina.

Para piorar, a Terra das Cachoeiras também sofre com a falta de saneamento básico e o despejo do esgoto não tratado próximo da famosa cachoeira do Urubuí.

Problema antigo

No mês setembro o descaso com o serviço de limpeza foi tanto, que a população revoltada passou a despejar o lixo na sede da prefeitura, na Câmara Municipal, na casa do prefeito, Romero Mendonça e do vice Mário Abrahão.

Mas pelo visto, a medida drástica tomada pela população não funcionou e o lixo ainda atormenta a vida dos moradores do município. Talvez ano que vem, ano de eleições municipais, o povo dê um recado mais direto ao prefeito e a situação melhore.

Culto presidencial

O presidente Jair Bolsonaro chega hoje à Manaus. Ele desembarca com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro durante a tarde. O primeiro compromisso vai ser no auditório Canaã. O casal presidencial participa de um culto evangélico.

O evento é organizado pelo deputado federal, Silas Câmara e pelo irmão dele, Jonathas Câmara que é presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Será que vai ter selfie durante o culto?

Segurança

O chegada de Bolsonaro terá um forte esquema de segurança. A avenida Rodrigo Otávio vai ser monitorada de ponta a ponta. Por isso, o motorista precisa ficar atento.

A princípio, não haverá interdições, mas terá restrições no estacionamento e o fluxo de veículos pode ser interrompido a qualquer momento.

FesPIM

O presidente dorme em Manaus e na quarta-feira participa da abertura da primeira feira de sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM).

Evento ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, e tem o intuito de mostrar o potencial sustentável do PIM na geração de emprego e renda e os impactos positivos dessas atividades para a preservação da floresta e geração de tributos para o Brasil.

Ciro na Ufam

Quem também está desembarcando na terrinha nessa semana é Ciro Gomes. Na próxima quinta-feira (28) o pré-candidato a presidência estará na Ufam palestrando sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil.

Convidado de honra

Quem também desembarca em Manaus em dezembro é o ex-presidente Lula e a deputada federal Gleisi Hoffman, reeleita presidente do PT no último domingo (24).

As duas lideranças do PT participam da posse do deputado estadual Sinésio Campos à frente da presidência do partido no Amazonas.

Delação atinge Braga

A Lava Jato voltou a rondar o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga.

Dessa vez a delação citando o senador partiu dos sócios da Rico Táxi Aéreo, Átila e Metin Yurtsever, que afirmaram à Polícia Federal terem recebido R$ 6 milhões da J&F em 2014 custear viagens de candidatos da chapa encabeçada pelo senador no Amazonas, sem prestar contas dos voos.

Operação Alaska

O depoimento dos empresários foram dados na Operação Alaska, que investiga o repasse de cerca de R$ 40 milhões da J&F para a compra de apoio de políticos do MDB à reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff.

Lavagem de dinheiro

Para os investigadores, os depoimentos e o material encontrado na Rico Táxi Aéreo reforçam as suspeitas de que ela tenha sido usada para lavar dinheiro destinado a Eduardo Braga.

Dentro da Lei

Em nota encaminhada ao Direto ao Ponto a assessoria do senador Eduardo Braga (MDB) informou que “Todos os serviços relativos à campanha eleitoral de 2014 foram prestados, pagos e declarados à Justiça Eleitoral, inclusive os serviços referentes à Rico Táxi Aéreo”.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário