Você está visualizando atualmente Opinião | Pressão pela segunda instância

Opinião | Pressão pela segunda instância

Opinião | Pressão pela segunda instância

Depois das manifestações das últimas semanas, a estratégia dos movimentos de rua é pressionar parlamentares por meio das redes sociais para que votem a regulamentação da prisão após condenação em segunda instância.

O Vem Pra Rua, por exemplo, montou um site em que mostra a posição de deputados e senadores sobre o tema. Fique por dentro em segundainstancia.com.br/am

Senadores do AM

Entre os três senadores do Amazonas, apenas Plínio Valério (PSDB) já declarou seu posicionamento a favor da prisão em segunda instância. Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) ainda estão indecisos sobre o projeto que será pautado essa semana na CCJ do Senado.

Deputados federais do AM

Entre os oito deputados federais do Amazonas, quatro já declararam seu posicionamento favorável à prisão em segunda instância: Átila Lins (PP), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Delegado Pablo (PSL) e Silas Câmara (Republicanos). Entre os indecisos estão: Bosco Saraiva (SD), Marcelo Ramos (PL) e Sidney Leite (PSD).

José Ricardo (PT) foi o único parlamentar da bancada federal do AM que declarou posição contrária a prisão em segunda instância.

Pagamento direto

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou na noite deste domingo (17), o pagamento direto de trabalhadores da saúde contratados por empresas terceirizadas no Estado.

“Trago uma boa notícia para os enfermeiros e técnicos de enfermagem terceirizados! Nós vamos pagar os salários de outubro e novembro de 2019 diretamente para vocês, sem intermediação das empresas”, afirmou o governador.

Protesto

Familiares e amigos de Flávio Rodrigues, assassinado há 49 dias, protestaram na última semana contra o que consideram “censura” do judiciário, que determinou por meio de uma liminar judicial um pedido da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko para que veículos de comunicação retirassem do ar links com comentários sobre o ‘Caso Flávio’.

Desconstruir imagem

O apresentador do Programa Alerta Amazonas, Sikera Jr., também alvo da liminar, afirmou que a “Mamãe” referindo-se a primeira-dama do Município, Elisabeth Valeiko, está buscando tentar desconstruir sua imagem criada pelos seus 53 anos de profissão.

Reconstituição

Está previsto para hoje (18) a reconstituição das cenas do crime do ‘Caso Flávio’, às 16h, na casa onde morava Alejandro Valeiko, enteado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB).

Todos os suspeitos presos, Alejandro Valeiko, Elielton Magno, Edvandro Júnior, Mayc Parede e Elizeu da Paz devem participar presencialmente da reconstituição nesta etapa do inquérito.

Amazonas em Brasília

Amanhã, tem homenagem ao Amazonas no plenário da Câmara dos Deputados. A sessão solene vai falar sobre turismo e cultura amazonense.

O evento foi proposto pelo deputado federal capitão Alberto Neto e começa às 11h.

Vai ter boi-bumbá

A ideia é apresentar o que o Estado tem de melhor para o turista.

Será que vai ter x-caboquinho? A organização não divulgou, mas avisou que os bois Garantido e Caprichoso devem desembarcar na Capital Federal.

Integrantes dos bois vão fazer uma festa. Toadas antigas também devem ser entoadas.

Reforma administrativa

Depois de passar o feriado prolongado em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a Brasília. Na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado sobre a Reforma Administrativa.

Aparentemente, o tema não é prioridade do governo. “Vai aparecer, não sei quando. Mas vai demorar um pouquinho mais ainda”, disse.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário