Opinião | Propaganda enganosa: Privilégios, corrupção e lentidão marcam a gestão do “primeiro eu”, de David Almeida

Opinião | Propaganda enganosa: Privilégios, corrupção e lentidão marcam a gestão do “primeiro eu”, de David Almeida

Opinião | Propaganda enganosa: Privilégios, corrupção e lentidão marcam a gestão do “primeiro eu”, de David Almeida

Asfaltaram a casa errada, era a da Ponta Negra

Prefeito de Manaus: ‘Eu não sabia de nada’

Seria cômico se não fosse trágico. Mais um escândalo envolvendo a prefeitura da Manaus. Esse, do asfaltamento na frente da casa do prefeito, não deixa de ser engraçado.

Anúncios

Dá para imaginar a surpresa do prefeito David Almeida, para não dizer indignação, chegando para almoçar no Morro da Liberdade e ver que a Secretaria de Obras, asfaltou a rua da casa errada. Sim, era para ser a rua da casa da Ponta Negra, onde o prefeito mora faz tempo.

E o pior, ainda por cima asfaltaram só a frente da casa, e não a rua toda. Que coisa hein…

Oito ou oitenta

Há 35 dias à frente da prefeitura de Manaus, a gestão de David Almeida se tornou oito ou oitenta, de piada a caso de polícia.

São problemas quase que diários, de uma gestão fraca, sem personalidade, de compadres, cheia de tropeços dignos de colocar o atual chefe do executivo municipal em uma situação delicada, principalmente do ponto de vista penal e político.

Aos poucos, o governo David Almeida fica imobilizado e a cada dia mais desacreditado pelos seus 51% de capital eleitoral em Manaus, que praticamente derreteu nas últimas semanas.

Caiu no conceito

A popularidade de David Almeida despencou com a sua negligência diante da crise sanitária em Manaus, passando pela omissão na crise de oxigênio até os fura-filas na vacinação contra o Covid-19.

O escândalo sobre o asfaltamento da rua em frente à sua casa, é apenas mais um capítulo dessa trágica novela vivida por todos nós em Manaus.

‘Não sabia de nada’

O prefeito disse que não sabia de nada e que não partiu dele a ordem para asfaltar a rua da sua casa.

“A ação foi realizada de maneira unilateral pelo chefe e seu sub do Distrito de Obras da zona Sul, sem a aprovação ou conhecimento de seus chefes imediatos. Os dois servidores serão exonerados já nesta quarta-feira (3)”, diz um trecho da nota encaminhada pela prefeitura de Manaus.

Lamentavelmente o senso de justiça do prefeito não funcionou com a mesma eficácia e rapidez com os secretários fura-filas da vacina.

Já para os simples servidores que serviram de bode expiatório…

‘Enganou todo mundo’

O sentimento de grande parte da população, incluindo os grupos que apoiaram a eleição de David, é de decepção.

Sim, ele enganou todo mundo. Ou melhor, 51% do eleitorado.

Quanto tempo será que vai demorar para o primeiro pedido de impeachment chegar à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Inaptidão

Enquanto isso Manaus continua sem Hospital de Campanha Municipal. David segue se esquivando dizendo que por lei, não é atribuição da prefeitura criar leitos de UTI.

Por todo o Brasil, prefeitos abriram hospitais de campanha para combate o Covid-19. Capitais como Fortaleza, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e a própria Manaus anteriormente, que por sinal foi exemplo em todo o Brasil com a parceria público-privada com a Samel e Transire, montado em quatro dias, com 180 leitos.

De lá pra cá, não houve mudança na lei. Apenas de gestão.

O certo se copia

Vale lembrar que em capitais como Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM), há época, também contratou leitos em hospitais particulares, que ampliaram sua rede de atendimento para atender a demanda do setor público.

Nem precisa inventar roda. É só copiar o que deu certo.

Carimbo

Aos poucos, com a sucessão de trapalhadas, notícias negativas e as dificuldades para governar, David vai se afastando cada vez mais da população.

O prefeito, como pessoa física, pode se livrar dos inquéritos caso não seja indiciado por essas trapalhadas.

Mas a gestão já está marcada por um erro histórico.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário