Opinião | PRTB lança Josué Neto pré-candidato a prefeito

Opinião | PRTB lança Josué Neto pré-candidato a prefeito

Opinião | PRTB lança Josué Neto pré-candidato a prefeito

Ontem (31) o deputado estadual Fausto Jr. assumiu a presidência do diretório municipal de Manaus do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PRTB, deputado Josué Neto, durante ‘live’ nas redes sociais.
Fausto aproveitou para comunicar que Josué Neto é o pré-candidato do partido na disputa pela prefeitura de Manaus e afirmou que a decisão em presidir o diretório de Manaus tem o apoio do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix.

⭕

Rumos

Segundo Fausto, a Executiva Nacional, está confiante nos rumos adotados pelo partido na capital e no interior do Estado. Entre os planos do PRTB está o lançamento de 62 candidatos a vereador de Manaus, número máximo permitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Vamos concorrer com a capacidade máxima”, afirmou o deputado que disse que o PRTB terá 24 mulheres concorrendo às vagas da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

⭕

Mesmos valores

O pré-candidato a prefeito afirmou que vai buscar apoio de partidos que defendam os mesmos valores do PRTB para marchar juntos na campanha.

“Somos um partido que valoriza a Pátria, os valores familiares e os ensinamentos de Deus. Nossos candidatos têm esses valores, assim como as alianças que buscamos formar.”

⭕

Apoio de Mourão

Josué também disse que nos próximos dias vai a Brasília para uma reunião com presidente de honra do PRTB, vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão.

“Teremos uma reunião para discutir estratégias de campanha e também buscar apoio do governo Federal para Manaus e o interior do Estado”, afirmou Josué.

⭕

Coronel, vice de Chico

Ontem (31), o coronel Augusto César conhecido como ”pitbull” foi anunciado como vice ao lado do vereador Chico Preto, que vem como pré-candidato à prefeitura de Manaus, pelo Partido Democracia Cristã (DC).

Durante sua apresentação, Augusto César disse que não quer fazer politicagem. “Estou aqui para trabalhar e não para fazer politicagem”.

⭕

Convenções

Hoje (1), o DC realizará sua convenção partidária com o lançamento da candidatura de Chico Preto à prefeitura a partir das 19h, no estacionamento da Universidade Nilton Lins, em formato Drive-in.

⭕

Curiosidade

Um fato curioso da chapa de Chico é que o vice Coronel Augusto César, é sobrinho do Coronel Alfredo Menezes, também pré-candidato à prefeitura de Manaus.

Excentricidades da política baré amazonense. Mas vindo de Menezes, que já comprou briga e teceu críticas a aliados da própria direita, passando pelo prefeito e governador, não é de se surpreender que não seja unanimidade entre alguns familiares.

⭕

Falando em Menezes

Ontem os internautas foram surpreendidos por um bate-boca entre os pré-candidatos à prefeitura de Manaus, Romero Reis (Novo), e Coronel Alfredo Menezes (Patriotas), em um post do Direita Amazonas.

A discussão diz respeito do anúncio onde o presidente Bolsonaro afirma que não apoiará nenhum partido no primeiro turno das eleições 2020.

⭕

Incoerência

Segundo Menezes, há incoerência por parte do grupo Direita Amazonas, ao apoiar o Novo, em Manaus, já que João Amoedo, adversário e crítico de Bolsonaro, faz parte do partido. E já que Reis se diz apoiador de Bolsonaro, mas faz parte do Novo.

⭕

Jogo Sujo

Por outro lado, Romero, saiu em defesa de seu partido, defendendo que o ex-superintendente deveria focar em seus projetos. Acusando o Coronel de denegrir seus adversários.

“É jogo sujo. Isso sim é incoerência! Amoêdo hoje é apenas mais um filiado do Novo e pode pensar como ele quiser, pois é livre. Mas ele não me representa e você sabe disso. Boa semana. Selva!”, disse Romero.

⭕

Novidade

Em Brasília, os cálculos nos bastidores do Congresso Nacional é que terão cerca de 120 deputados federais que pretendem concorrer à prefeitura em todo o Brasil. E que no Senado que o único candidato em potencial é o senador Eduardo Braga, que pode tentar a prefeitura de Manaus. Até o fim das convenções no dia 16, muita coisa vai acontecer e boi vai voar.

Alguém dúvida?

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário