Você está visualizando atualmente Opinião | PT quer criar núcleos evangélicos e construir “interpretação” da Bíblia

Opinião | PT quer criar núcleos evangélicos e construir “interpretação” da Bíblia

Opinião | PT quer criar núcleos evangélicos e construir “interpretação” da Bíblia

Após um levantamento feito pelo Datafolha o qual apontou que 31% da população brasileira se declara evangélica e que Bolsonaro teria recebido até 69% dos votos desse eleitorado nas eleições de 2018, a direção do Partido dos Trabalhadores (PT) resolveu incentivar a criação de núcleos evangélicos nos diretórios estaduais para tentar buscar uma reaproximação com esse público.

Núcleos

A orientação vem sendo reforçada pelo ex-presidente Lula nas conversas que tem feito com lideranças regionais desde que saiu da prisão.

O PT já possui núcleos evangélicos em 18 estados brasileiros, inclusive no Amazonas.

É possível

O Direto ao Ponto perguntou do deputado federal José Ricardo (PT) qual a opinião dele em relação à criação desses núcleos evangélicos no partido e se a criação poderia causar atrito com setores do PT que defendem a descriminalização do aborto e pautas mais ligadas ao público LGBTI.

O deputado foi direto ao ponto e afirmou que desde a sua fundação o PT tem organização interna, onde se debate pautas de vários segmentos.

Evangélicos no PT

“Temos setorial da educação, da saúde, da segurança, mas também temos secretarias da juventude, da mulher, de combate ao racismo e LGBT. É natural que se tenha uma organização interna no partido para debater as pautas de um importante segmento da sociedade contemporânea, como é o caso dos evangélicos”, salientou o deputado.

Bem-vindos

Para o presidente do PCdoB no Amazonas, Eron Bezerra, no seu partido, todos são bem-vindos, independentemente de sua religião ou não.

“Aqui se respeita rigorosamente as questões de fé ou de foro íntimo. Temos católicos, evangélicos, espíritas, defensores de religiões de matriz africana, ou pessoas que não professam qualquer religião”, disse Eron, que destacou que o seu partido assegurou na constituinte de 45 a liberdade de culto no Brasil (emenda do Deputado Jorge Amado).

Parceria

Cada dia mais próximos, o vice-governador Carlos Almeida e a líder do Governo na Aleam, deputada Joana Darc, cumpriram mais uma agenda de visitas e ações no final de semana em comunidades rurais da Capital.

A meta é atender 100 delas nos próximos meses em Manaus, levando ações de recuperação de ramais, regularização fundiária, entre outros serviços.

Fake News – Coronavírus

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou que é falsa a notícia de uma morte por coronavírus no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.

Conforme a FVS, não há nenhum caso de coronavírus confirmado no Amazonas e também no país.

Fontes seguras

Informações desse tipo, que estimulam pânico, sem fonte oficial, não devem ser encaminhadas ou reproduzidas sem os devidos cuidados.

A dica é buscar a notícia em fontes seguras de informação, como veículos de comunicação conhecidos e com credibilidade.

Troca de comando

O Comando Militar da Amazônia (CMA) está com nova direção. O general César Augusto Nardi de Souza passou o comando para o general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

O ex-comandante do CMA irá para o Ministério da Defesa, onde assumirá a Chefia de Assuntos Estratégicos (CAE). Estevam Teophilo é irmão do general Guilherme Theophilo, que também já esteve à frente do Comando Militar da Amazônia.

Tatoo

No programa da Jovem Pan, Sergio Moro disse que apoiará a reeleição de Jair Bolsonaro em 2022.

“Já falei um milhão de vezes. Daqui a pouco, vou tatuar na testa. O presidente já apontou que pretende disputar a reeleição. Sou ministro do governo, vou apoiar o presidente Bolsonaro.”

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário