Opinião | Ricardo Nicolau lança candidatura e tem apoio de Bosco Saraiva

Opinião | Ricardo Nicolau lança candidatura e tem apoio de Bosco Saraiva

Opinião | Ricardo Nicolau lança candidatura e tem apoio de Bosco Saraiva

Está previsto para hoje (4) o anúncio da aliança partidária para as eleições municipais deste ano entre o Partido Social Democrático (PSD) e Partido Solidariedade.

Anúncios

O anúncio está previsto para ocorrer às 10h, em coletiva de imprensa feita pelos presidentes do Diretório Municipal do PSD, deputado estadual Ricardo Nicolau, e do Diretório Estadual do Solidariedade, deputado federal Bosco Saraiva, no Hotel Da Vinci, bairro Adrianópolis.

⭕

Apoio

O Solidariedade será o primeiro partido a anunciar apoio à pré-candidatura de Ricardo Nicolau à prefeitura de Manaus.

Nicolau, que recebeu as bênçãos do senador Omar Aziz, presidente do Estadual do partido, para a sua primeira disputa majoritária, articula um arco de aliança que pode chegar a seis partidos, garantindo um bom tempo de televisão.

⭕

Eleição Diferente

Em seu discurso, Ricardo Nicolau, disse que as eleições deste ano, serão diferentes das anteriores e os manauaras serão mais criteriosos em suas escolhas.

“O novo pelo novo não será mais aceito. Os eleitores serão mais criteriosos em suas escolhas. Vão pesquisar mais sobre os candidatos e se eles realmente possuem qualificação para o cargo. Os manauaras, principalmente os jovens, vão procurar um ‘novo’ que seja realmente eficiente”, disse.

⭕

Aposta

Ricardo ainda disse que apostará no fortalecimento do sistema de saúde municipal onde já apresentou algumas ideias e salientou que sua candidatura é de autonomia, sem ter uma outra pessoa pelas suas costas.

“Somos uma candidatura autônoma e independente. Vamos buscar alianças políticas com os mesmos ideais. Eu me coloco a disposição do povo e não tenho ninguém por trás”, comentou.

⭕

Quatro partidos

Outro que já conta com o apoio de três partidos é David Almeida. O pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo Avante, já conta em seu arco de alianças com o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido da Mulher Brasileira (PMB).

⭕

Base Arpão

Hoje (4) o Governo do Amazonas inaugura, a Base Fluvial Arpão, projeto inédito de combate ao narcotráfico, à pirataria e aos crimes ambientais no estado.

A embarcação vai ficar no rio Solimões, entre os municípios de Coari e Tefé, desencadeando uma série de operações policiais na região.

⭕

Combate ao Crime Organizado

“Como o crime deságua nessa região e segue para grandes centros urbanos, os agentes de segurança irão fiscalizar embarcações e desencadear ações de combate ao crime organizado”, informou o coordenador-geral de Fronteiras da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), Eduardo Bettini.

⭕

Retorno

Em sua primeira agenda externa após alta do tratamento contra a Covid-19, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou nesta segunda-feira, 3/8, a nova estrutura do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, localizado no bairro Compensa, zona Oeste.

⭕

Saúde animal

“Fiquei muito feliz em ter como primeiro compromisso público, após vencer a Covid-19, a inauguração da nova estrutura do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, que foi totalmente reformada e ampliada. Nós fizemos praticamente um novo CCZ, passando de 14 para 50 ambientes, com canil, centro cirúrgico, ambulatórios, sala de vacinação antirrábica e laboratórios. O espaço já retoma suas atividades nesta terça-feira, 4, por meio de agendamento no site (ccz.manaus.am.gov.br).”

⭕

Produção industrial

A produção industrial avançou 8,9% em junho, na comparação com maio, segundo dados do IBGE.
Em relação a junho de 2019, houve recuo de 9%.

Este é o segundo resultado mensal consecutivo com dados positivos para a indústria.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário