Você está visualizando atualmente Opinião | Rotta pode anunciar saída do PSDB

Opinião | Rotta pode anunciar saída do PSDB

Informações de bastidores dão como certo o anúncio de desfiliação do vice-prefeito Marcos Rotta, do PSDB, nesta terça-feira (07).
Rotta não gostou de ser excluído das articulações do processo eleitoral pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que de última hora, e sem ao menos consultá-lo, deu a ele apenas uma opção: ou candidato ao Senado ou nada.

Ele não topou. E como o cargo sonhado de vice-governador não rolou, Rotta resolveu ficar de fora das eleições como candidato, mas pelo visto não do processo eleitoral.

Supersecretário

Circula no meio político um possível convite, extraoficial, do governador Amazonino Mendes, para que Marcos Rotta assuma a Superintendência da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), que poderá receber uma injeção de recursos, principalmente para tocar obras na capital.

Rotta pode aceitar o convite de Amazonino, mas sem renunciar ao cargo de vice-prefeito, apenas se licenciando. Primeiro porque não pertence ao prefeito, Marcos Rotta foi eleito pelo povo.

Segundo, vai que, né…

Em 2001, Omar se licenciou do cargo de vice-prefeito na gestão de Alfredo Nascimento para assumir o cargo de secretário de segurança no governo de Amazonino Mendes.

Vai que cola

Perguntado sobre as especulações em nome do vice-prefeito, Arthur disse achar “uma coisa estranha”.

“Ele tem que agir com maturidade, ele já esteve com Amazonino, Omar, Eduardo, comigo e agora volta para o Amazonino. Não é do Marcos, do caráter dele, da postura dele dá essa volta ao mundo, uma coisa estranha”.

Oferendas

Arthur revelou que chegou a oferecer uma secretaria exclusiva para Rotta, para tocar grandes projetos, mas ainda não obteve resposta.

E concluiu filosofando com um ditado que aprendeu com o pai: “em política, muitas vezes o melhor movimento é você ficar parado, parado como estou.”

PP e PR se entendem

Alfredo cedeu a ameaça do Partido Progressista (PP), dos Garcia e Lins, de boicotar sua candidatura ao Senado, e apoiar a reeleição da Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), caso o Partido da República os excluísse da coligação para deputado estadual.

Bom para os deputados que buscam a reeleição, Belarmino Lins e Dermilson Chagas, além da vice-prefeita de Coari, Mayara Pinheiro, responsáveis pelo inicio da rebelião.

Vanessa sobre pressão

Em um vídeo publicado no Facebook nesta segunda-feira (06) a senadora Vanessa Grazziotin afirmou que está recebendo uma pressão muito forte para desistir da sua reeleição.

A Senadora diz não entender o veto de seu nome por parte de partidos historicamente aliados. E que continua o diálogo com outras frentes para garantir uma cadeira no Senado para o PCdoB.

Ele voltou

Quem retorna ao cenário político é o ex-vice-governador do Amazonas Henrique Oliveira, que foi cassado e afastado do cargo quando o TSE julgou que houve compra de votos na eleição do governador cassado José Melo, em maio de 2017.

A decisão de mérito, foi proferida pelo ministro do STF, Ricardo Lewandowski, livrando Oliveira da perda dos direitos políticos e de sua inelegibilidade por oito anos.

Tudo em casa

Henrique Oliveira (PROS), que afirma “ser inocente e que foi usado por Melo”, sai candidato a deputado federal no chapão formado pelo grupo de David Almeida (PSB), que na época era líder do governo.

Haddad vai decolar

A sondagem semanal da XP diz que o fato de ser apontado como “o candidato do Lula” aumenta o percentual de intenções de voto de Fernando Haddad de 2% para 13%: Ele agora aparece em segundo lugar, atrás de Jair Bolsonaro.

Será que levanta voo?

Bolsonaro no segundo turno

Em relatório divulgado hoje, a Arko Advice diz que Jair Bolsonaro “sai na frente para conseguir um lugar no segundo turno e terá que ser violentamente desconstruído para ficar de fora”.

O documento lembra que, em 2014, Marina Silva acabou perdendo a vaga no segundo turno para Aécio Neves depois de chegar a 34% das intenções de voto em agosto daquele ano.

“Bolsonaro continua muito forte nas redes sociais e desde, pelo menos, outubro de 2017 mantém sua intenção de votos acima dos 20%.”

E mais

“Vale lembrar que, no período, surgiram nomes como o do ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa e o do apresentador de TV Luciano Huck, considerados novidades potencialmente fortes, e Bolsonaro continuou no seu patamar.”

O relatório destaca ainda que “os que querem Bolsonaro tendem, em sua maioria, a não mudar de voto”.

Facebook entrega lista ao MPF

O Facebook entregou ao MPF de Goiás a lista de 196 páginas e 87 perfis banidos da rede por, supostamente, formarem uma rede de desinformação.

A relação foi exigida pelo procurador Ailton Benedito. No caso dos perfis, não é possível verificar a identidade de quem foi atingido.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário