Você está visualizando atualmente Opinião | Rotta pode assumir a prefeitura

Opinião | Rotta pode assumir a prefeitura

Ronaldo Tiradentes, no Manhã de Notícias, conta que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), vai se licenciar do cargo por pelo menos 6 meses para tratamento médico na Alemanha.

Com o afastamento assume o vice-prefeito licenciado, e atual secretário de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Marcos Rotta (Sem Partido).

Fica explicada a tentativa de reaproximação de Arthur com o Rotta nesse mês de novembro.

Tiroteio no Hospital 28 de Agosto

Um grupo armado invadiu na noite de domingo (25) o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e tentou matar um membro de uma facção criminosa rival.

Foram mais de 20 tiros disparados, médico e pacientes desesperados, tumulto e paralisação dos atendimentos.

Três suspeitos foram presos, um deles veio a óbito.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, concede entrevista nesta segunda (26), às 11h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para esclarecer a toda imprensa os fatos e desdobramentos do caso.

Máquinas paradas

Cresce a reclamação em diversos municípios do interior do Amazonas por conta de obras de recuperação da malha viária paralisadas, deixando um rastro de sujeira, lama e sonhos dos prefeitos destruídos.

Um exemplo é Silves, em que moradores e lideranças locais denunciam que a obra só durou uma semana, entre 20 e 26 de outubro, se reduzindo a apenas 200 metros de asfalto na malha viária da cidade.

Com a palavra o governo e os órgãos de controle.

Redução do desmatamento no Amazonas

Dos nove estados brasileiros que compõem a Amazônia Legal, o Amazonas está entre os três que proporcionalmente registraram os menores aumentos nas taxas de desmatamento no período de agosto de 2017 até agosto de 2018 em relação ao igual período anterior.

Fica atrás apenas de Tocantins, onde não houve desmatamento observado, e do Amapá, que teve redução na área total com desflorestamento.

A afirmação é feita com base na variação da taxa de desmatamento por Estado da Amazônia Legal no período analisado pela Nota Conjunta assinada pelos Ministérios do Meio Ambiente (MMA) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A vaga é do PP

Já está batido o martelo: quem assume a suplência do vereador Álvaro Campelo (PP) em 2019, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai ser Marisson Roger, que ficou na quarta suplência da coligação que elegeu Campelo vereador em 2016.

O parlamentar deixa a CMM para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, onde foi eleito deputado estadual para um mandato de 4 anos.

Dúvida

A dúvida sobre quem assumiria a vaga surgiu por que a primeira suplente da coligação é a ex-vereadora Socorro Sampaio.

Mas, como ela trocou de partido este ano, bem como o segundo e terceiro suplentes, Ronaldo Tabosa e Pastora Luciana, o presidente do partido, o empresário Francisco Garcia, decidiu que a legislação é que vale: saiu do partido, perdeu a vaga.

Ele já “acalmou” Roger e deu garantias de que o progressista assume a vaga, em definitivo, na Câmara de Vereadores de Manaus.

96,6% dos médicos cubanos já foram substituídos

Segundo o Ministério da Saúde, 96,6% das vagas abertas pela saída dos cubanos do programa Mais Médicos já foram preenchidas.

São 8.230 profissionais que já estão alocados nos municípios em que irão atuar.

O desafio de Bolsonaro nas redes

Aliados de Jair Bolsonaro temem uma eventual saída de Carlos do comando das redes sociais do pai.

A preocupação é que as interações na internet diminuam.

Na avaliação de cientistas políticos ouvidos, Bolsonaro precisa manter ativa a militância na internet.

Lula quer visitas íntimas

Guilherme Amado, em O Globo, conta que Lula tem reclamado da falta de visitas íntimas na carceragem da PF em Curitiba.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário