Você está visualizando atualmente Opinião | Sabotagem contra Sergio Moro

Opinião | Sabotagem contra Sergio Moro

Opinião | Sabotagem contra Sergio Moro

O presidente Bolsonaro, seus filhos e o presidente da Câmara Rodrigo Maia colocaram em pratica a trama para sabotar e enfraquecer o ministro Sérgio Moro. A ideia é desmembrar o ministério e a tirar do ministro o comando da PF.

Moro se mostrou irritado em perder o ministério da Segurança Pública e ficar apenas com a pasta da Justiça. Os movimentos para enfraquecê-lo podem ocasionar sua saída do governo.

Cálculo errado

Bolsonaro e políticos tradicionais avaliam que se deixarem Moro mais tempo com a visibilidade que tem, ele se tornará um candidato à presidência da República difícil de bater.

Cortando-lhe as asas agora, mesmo que ele saia do governo em protesto, o custo a longo prazo seria menor, pois a repercussão negativa não seria suficiente para manter a popularidade de Moro durante os próximos dois anos longe dos holofotes. Será mesmo?

Esquartejar

O senador Plínio Valério (PSDB), disse que tem tudo para dar errado a ideia de “esquartejar” o Ministério da Justiça e Segurança Pública, tirando do ministro Sergio Moro o combate ao crime organizado e corrupção. Plínio lembrou que, sob o comando de Moro, a pasta conseguiu grandes avanços no primeiro ano do governo, e que nada justifica a recriação do Ministério da Segurança Pública.

Bem avaliado

Plínio também alertou que vai pairar sempre a suspeita de que a medida visa atingir e enfraquecer o ministro mais bem avaliado do governo.

“Está descartado”

Após a enxurrada de críticas nas redes sociais, Jair Bolsonaro, voltou atrás e descartou a divisão do ministério de Sergio Moro, uma proposta que, ontem, ele havia prometido estudar.

“O Brasil está indo muito bem. Segurança pública, os números indicam que está indo no caminho certo, e a minha máxima é: em time que está ganhando não se mexe.”

Porém deixou no ar não sabe o dia de amanhã.

“Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir. Não há essa intenção.”

Transformações

O Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) passará por algumas mudanças. Nessa repaginação, o CBA terá incubadoras, centro de discussões e fomento de novos negócios, além de conexões com centros acadêmicos do Brasil e do mundo.

Polo Digital de Manaus

Quem saiu na frente do projeto em transformar Manaus em um Polo Digital foi o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), que fechou parceria com a empresa Porto Marinho.

A corporação será responsável pela implementação do parque de inovação e tecnologia na capital amazonense.

Futuro 4.0

“Queremos entregar o polo para jovens empreendedores e startups com alta tecnologia para mostrarmos que queremos um futuro 4.0, onde jovens têm oportunidade de criar e, quem sabe, surja daqui o nosso próprio Bill Gates”, afirmou o prefeito.

Renovação da frota

A prefeitura de Manaus anunciou que 300 novos ônibus convencionais devem ser incorporados ao transporte coletivo público a partir de junho de 2020.

“Manaus merece um sistema de transporte coletivo melhor e eu não posso deixar o governo com esse passivo”, disse Arthur, ao apresentar as principais medidas da intervenção no sistema.

Outras medidas

Entre as ações anunciadas estão a implantação do Comitê Gestor do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, em substituição ao controle da intervenção; a reforma dos terminais de integração, incluindo o T1; reativação de corredores exclusivos para ônibus; licitação dos executivos e alternativos; além de melhoria na governança do IMMU, presidido pelo ex-interventor do sistema, Francisco Bezerra.

Aliança pelo Brasil

O 1º Encontro de Apoiadores do Aliança pelo Brasil no Amazonas, próximo sábado (25), de 8h às 18h, na Assembleia Legislativa do Amazonas irá contar com a presença  do Vice-Presidente do Aliança Pelo Brasil, Dr. Felipe Belmonte.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário