Opinião | Serafim fecha aliança com Ricardo Nicolau

Opinião | Serafim fecha aliança com Ricardo Nicolau

Opinião | Serafim fecha aliança com Ricardo Nicolau

Hoje (6) o PSB de Serafim Corrêa anuncia apoio à pré-candidatura à prefeitura de Manaus do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD).

Anúncios

O anuncio será feito pelo presidente do diretório municipal do PSB, vereador Marcelo Serafim, em coletiva de imprensa, a partir das 10h, no Hotel Da Vinci.

O PSB é o segundo partido a abraçar a candidatura de Nicolau. No último dia (4) o Solidariedade do deputado federal Bosco Saraiva, formalizou adesão ao arco de aliança liderado pelo PSD.

⭕

Agregar

Como o Direto ao Ponto noticiou, Nicolau tem trabalhado e articulado para agregar outras siglas na coligação. Nos bastidores, já circula a informação que Nicolau, iniciou uma breve conversa com o PSL do deputado federal, Delegado Pablo Oliva, mas que não firmaram acordo.

A chegada de um partido de esquerda no arco de aliança pode dificultar a articulação.

⭕

Maior tempo

Caso se confirme o arco de aliança com outros partidos grandes, Nicolau, assim como Geraldo Alckmin na campanha para presidente em 2018, será o candidato com maior tempo de TV e rádio na disputa eleitoral.

⭕

Reforma Tributária

Ontem (5) a Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária retomou os trabalhos por videoconferência, e o Senado Federal, recebeu o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar e debater propostas da Reforma Tributária, onde a bancada do Amazonas, incluiu a Zona Franca de Manaus (ZFM). Devido à pandemia de coronavírus, a audiência ocorreu por Videoconferência.

A 4ª reunião da comissão, ocorre em um momento delicado, já que o governo voltou a defender a criação de um novo imposto sobre transações eletrônicas, chamada informalmente pelos parlamentares de “Nova CPMF”.

⭕

Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, conversou com parlamentares nesta quarta-feira. O assunto? A reforma tributária. O encontro foi através de uma videoconferência e teve a participação de um representante amazonense, o deputado federal Capitão Alberto Neto.

Em entrevista ao “Direto ao Ponto”, o político explicou que na sugestão do Governo Federal a Zona Franca continua sendo beneficiada. Ele fala que o o empresário ganha 25% de incentivo no crédito presumido.

⭕

Emenda

Capitão Alberto Neto acredita que é possível aumentar essa margem. O ideal, segundo ele, é dobrar, chegar em 50%.

“Esse percentual ainda é negociado, mas é importante que o Amazonas não perca suas vantagens comparativas”, acrescentou.

A proposta surge em modelo de emenda parlamentar.

⭕

Realidade

De acordo com o deputado federal, hoje, quando a empresa sai do Polo Industrial de Manaus, ela não vai pra outro estado e sim para outro país.

“Assim, deixamos de gerar emprego para o Brasil com mais valor agregado”, falou.

⭕

Sucessão

Candidato à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara, o deputado Marcelo Ramos (PL) diz que os postulantes ao cargo negam haver conversas sobre o assunto, mas todas as movimentações no parlamento giram em torno das eleições para o comando da casa em fevereiro.

⭕

Influência

“Claro que todo mundo diz que é muito cedo, mas não se fala de outra coisa aqui na Câmara. Esse e um assunto de todas as conversas. Tudo o que acontece no plenário são fatos influenciados por isso”, disse o deputado nesta quarta-feira(5).

⭕

Amazonas

Questionado sobre a declaração, Ramos disse que era importante para o Amazonas ter um nome com possibilidade de presidir a Câmara, “mas muito cedo para adiantar o processo.”

“Agora é hora de gastar toda energia para ajudar o Brasil a enfrentar os efeitos sanitários, econômicos e sociais da crise”, disse.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Deixe um comentário