Opinião | Sobre Bolsonaro, Flamengo e Coronavírus

Opinião | Sobre Bolsonaro, Flamengo e Coronavírus

Opinião | Sobre Bolsonaro, Flamengo e Coronavírus

Saiu o resultado do segundo exame feito pelo presidente para a Covid-19. Deu positivo. O procedimento confirmou o diagnóstico do último dia 7.

Anúncios

Nos primeiros dias, Bolsonaro teve febre e mal-estar. Agora, ele se recupera bem.

⭕

Tratamento

A maioria dos brasileiros já ouviu o discurso da utilização da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus.

Bolsonaro é um dos defensores e está fazendo uso da medicação. Apesar disso, preferiu manter uma postura mais amena quando é questionado sobre os efeitos do remédio.

“Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus.”, falou o presidente nesta quarta-feira.

⭕

Trabalho

Apesar do isolamento social, Bolsonaro continua trabalhando de casa. Ele tem utilizado a internet para manter parte das atividades.

Ontem, participou remotamente da cerimônia de sanção do novo marco do saneamento básico e ainda assistiu o Flamengo ser campeão carioca. Dessa vez pelo SBT.

⭕

Prorrogação do Fundeb

O deputado Serafim Corrêa (PSB) chamou atenção para a votação, na Câmara dos Deputados, que irá definir se haverá ou não prorrogação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o que tem garantido a valorização de professores e investimentos na Educação em todo o país desde 2008.

De acordo com a lei nº 11.494, o Fundeb tem prazo até o dia 31 de dezembro de 2020. A votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015, que irá definir o futuro da lei, está prevista para o dia (20).

⭕

Garantia

“O Fundeb garantiu recursos importantíssimos para a educação brasileira, principalmente nos estados mais pobres como o nosso, e só vale até 31 de dezembro de 2020.  Há todo um movimento na Câmara dos Deputados para que essa lei seja prorrogada”, disse Serafim.

⭕

Apelo

Serafim ainda mencionou a importância do trabalho da bancada do Amazonas para a aprovação da matéria. “Faço meu apelo aos oito deputados amazonenses, todos comprometidos com a luta Fundeb e que, com certeza, darão o seu voto para que haja prorrogação desse importante mecanismo, que foi construído a muitas mãos, independentemente de cores partidárias”, concluiu.

⭕

Novo Ministro

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Um dos motivos do adiamento seria para incluir o novo ministro da Educação na discussão sobre o fundo. Ainda de acordo com Maia, ainda faltam alguns ajustes no texto.

“O texto tem muitos avanços, sempre teremos críticas, mas o texto eu acredito que vai na linha correta. Tem um percentual pela primeira vez que vai ter a preocupação com a melhoria da qualidade de ensino, além de complementar, colocando uma recomendação que foque na educação infantil e no ensino médio profissionalizante”, finalizou Maia.

⭕

Greve

E por falar em Educação. No último sábado (11), a Assembleia Geral Extraordinário do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) decidiu pelo não retorno às aulas presenciais se não houver segurança à categoria e também votou por uma possível greve contra o “retorno total das aulas”.

“Uma consulta sobre uma possível greve será feita no transcorrer dessa semana com a categoria, e o resultado será debatido em Assembleia Geral na próxima sexta-feira (17)”, afirmou Lambert Melo, diretor financeiro da Asprom Sindical, ao jornal A Crítica.

⭕

Congresso em Foco

O deputado federal Sidney Leite (PSD), foi um dos indicados ao prêmio Congresso em Foco 2020 nas categorias de melhor parlamentar e melhor parlamentar em defesa da educação.

Em suas redes sociais Sidney Leite comentou a indicação ao prêmio.

“É o reconhecimento do nosso foco e trabalho na construção de um futuro melhor para as pessoas. Seguiremos atuando na defesa de todo o povo amazonense e na busca por soluções inovadoras para os velhos problemas do nosso Estado.”

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário