Opinião | Um dia a casa cai

Opinião | Um dia a casa cai

A Operação Ojuara conseguiu prender o famoso empresário amazonense José Lopes Júnior, mais conhecido nos bastidores da política como Zé Lopes. Ele é o homem-sombra, que está em todo lugar e possui empresas com contratos milionários firmados com o governo do Amazonas.

Anúncios

Zé Lopes preso

Zé Lopes foi preso nesta quarta-feira (8) no Acre, em decorrência da Operação Ojuara, que investiga grupos criminosos responsáveis por fraudes, grilagem de terras, desmatamento ilegal e corrupção em órgãos ambientais.

Bomba Atômica

Por ser uma figura emblemática no meio político, que possui muitos políticos locais em suas mãos, uma possível delação de Zé Lopes seria catastrófica.

O empresário, com certeza, é peça-chave no quebra cabeça para desvendar outras investigações, a exemplo da Lava-Jato e da Maus Caminhos, onde é citado.

Polarização

Nova sondagem eleitoral, realizada pelo Instituto Projeta foi divulgada nesta quarta-feira (8), voltou apontar uma polarização entre os pré-candidatos a prefeito de Manaus, David Almeida (PSB) e José Ricardo (PT). Em cinco meses de 2019. Essa é a terceira empresa a realizar pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais do próximo ano.

David, na liderança

David Almeida aparece na liderança com 21,79%, seguido de Zé Ricardo com 19,62%. Na terceira posição, aparece o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (sem partido), com 8,71% das intenções de votos, tendo em seu encalço o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), lembrado por 6,12% dos entrevistados.

A deputada e ativista Joana D’Arc também aparece na sondagem, com 5,08% dos votos.

Outros nomes

Outros nomes que foram lembrados pelos eleitores são o secretário da Seduc Luiz Castro, o deputado estadual Delegado Péricles, o vice-governador Carlos Almeida, o deputado federal Capitão Alberto Neto, o deputado estadual Wilker Barreto e o ex-deputado federal Hissa Abrahão.

Rejeição

Um dado relevante da pesquisa aponta que a maior rejeição entre os candidatos é a do vice-prefeito Marcos Rotta.

Possivelmente pelo fato da atual gestão da qual faz parte, que não anda bem avaliada pela população.

Correndo por fora

Outros nomes que foram excluídos da pesquisa, mas que buscam viabilizar suas candidaturas são os deputados federais Bosco Saraiva, Delegado Pablo e Marcelo Ramos; o vereador Chico Preto; o ex-governador Amazonino Mendes; a ex-senadora Vanessa Grazziotin e os ex-deputados federais Alfredo Nascimento e Rebecca Garcia.

O candidato novo

Ainda é cedo e outros nomes podem e devem surgir na disputa. Nos bastidores alguns grupos políticos estudam a possibilidade de apoiar nomes novos na disputa, a exemplo de empresários e apresentadores de televisão.

Vai que…

Deu certo na eleição paro o governo em 2018 no Amazonas, Minas Gerais, Brasília e outros estados, porque não pode dar certo no próximo ano? Vai que a moda pega!

Moro explica decreto sobre posse de armas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados falando sobre o decreto que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo (Decreto 9.685/19) e o pacote anticrime (Projeto de Lei 882/19).

Pede ajuda

No final da reunião, o ministro conversou com deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM) e pediu ajuda dele para explicar à população do Amazonas como funciona o pacote anticrime que está sendo analisado pela comissão.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário