Você está visualizando atualmente Opinião | A verdade sempre vence

Opinião | A verdade sempre vence

De janeiro a março desse ano o deputado estadual Serafim Corrêa afirmou e demonstrou por meio de sua Cartilha do FUNDEB que existiam recursos suficientes para dar 28% de reajuste aos professores, apesar do Governo do Amazonas dizer que só podia dar 4% porque que não tinha dinheiro em caixa.

Com a greve instaurada que durou 40 dias o governo disse que concordava em 27% dividido em três parcelas: a primeira, em março; a segunda, em setembro, às vésperas das eleições; e a terceira, em janeiro de 2019. O acordo foi fechado.

Tem dinheiro do Fundeb

Agora, um mês antes das eleições, caem as máscaras segundo Sarafa e fica evidente qual era o plano de Amazonino: o Governo do Estado, conforme notícia que circula na internet, pede à Justiça Eleitoral autorização para pagar R$ 5.500,00 a cada professor por cadeira de 40 horas.

Ou seja, guardou esse dinheiro para fazer média às vésperas das eleições.

Isso não seria uma espécie de voto de cabresto TRE?

Autorização do TRE

Se o Tribunal autorizar, sem descumprir a lei eleitoral, o abono será pago em setembro, quando também entra em vigor a parcela de aumento de 8.24%, já previsto em março.

Se o TRE não autorizar, o abono será pago em final outubro, logo após o período eleitoral.

Tinha dinheiro, dava pra fazer

Ainda segundo Serafim isso só confirma: primeiro, que tem dinheiro que eles antes negavam existir; segundo, que poderiam ter dado um reajuste maior em março que incorporaria na aposentadoria dos professores e terceiro, os objetivos eleitorais de todo o esse jogo sujo contra a educação.

PSB não vai apoiar a Alfredo

Após o candidato a governo do Amazonas, David Almeida (PSB), declarar apoio ao candidato ao Senado, Alfredo Nascimento (PR), conversamos com o presidente estadual do PSB, deputado Serafim Corrêa, sobre o possível apoio do Partido Socialista à candidatura do ex-ministro.

Sarafa foi direto ao ponto: De forma alguma. Não vamos apoiar Alfredo e nem ninguém.

Cada um tem suas razões

Questionado sobre sua opinião em relação ao apoio de David a Alfredo, Serafim disse que como o PSB não tem candidato ao Senado, cada um faz o que quer. O David deve ter as razões dele.

Ainda sobre as eleições para o Senado o deputado afirmou que ainda não tem candidatos e que irá definir os nomes no momento apropriado.

Pesquisa Ibope

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (5) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial.

Bolsonaro, 22%; Marina, 12%; Ciro, 12%; Alckmin, 9%; Haddad, 6%.

Alvaro Dias e Amoêdo têm 3% cada um, e Meirelles, 2%. Boulos, Vera e João Goulart Filho registraram 1% cada um. Cabo Daciolo e Eymael não atingiram 1%. Levantamento foi feito entre os dias 1 e 3 de setembro e ouviu 2002 eleitores. Margem de erro é de 2 pontos.

Chances de Alckmin são remotas

A julgar pelo resultado da pesquisa do Ibope, as chances de Geraldo Alckmin chegar ao segundo turno são cada vez mais remotas, considerando inclusive o escasso tempo de campanha.

Sempre pode piorar

Alckmin quer o divórcio mas Temer não aceita. Confere?

Em vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta quarta-feira (5), o presidente Michel Temer (MDB) fez críticas ao candidato do PSDB à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

No pronunciamento, Temer disse para Alckmin “falar a verdade”, uma vez que as críticas ao governo do MDB são relativas a pastas lideradas por partidos que fazem parte da base de apoio do tucano.

De Lula a Bolsonaro

Um político conhecedor do Nordeste acredita que, na região, “esquerdistas de carteirinha” se dividirão entre Fernando Haddad e Ciro Gomes, claro, mas “muitos eleitores que votavam em Lula sem ideologia vão acabar migrando para Jair Bolsonaro”.

Por mais estranho que pareça.

O fardo e a vantagem de Bolsonaro

Pela pesquisa do Ibope, Jair Bolsonaro só teria chance de vitória no segundo turno contra Fernando Haddad.
É o fardo — ou a vantagem — de ser o anti-Lula.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário