Você está visualizando atualmente Opinião | Wilson defende Amazônia na ONU

Opinião | Wilson defende Amazônia na ONU

Opinião | Wilson defende Amazônia na ONU

O governador do Amazonas, Wilson Lima, defendeu o desenvolvimento sustentável e novas estratégias de conservação da Amazônia em dois eventos em Nova Iorque, neste domingo (22).

Na Organização das Nações Unidas (ONU), onde foi o único governador brasileiro a falar, destacou a importância das parcerias para investimentos que priorizem a melhoria na qualidade de vida de quem vive na região amazônica.

Desenvolvimento sustentável

“Não tem como a gente falar de preservação sem levar em consideração o desenvolvimento econômico e social. Uma coisa não pode estar dissociada da outra. Por isso é importante quando, em eventos como esse na ONU, há a participação de amazônidas, de pessoas que vivem na floresta, para falar sobre nossas experiências” disse Wilson Lima.

Reunião com investidores

O governador Wilson Lima ainda se reuniu com investidores internacionais para tratar de parcerias. Ele esteve com Fiona Banister, que trabalha com representação de Fundos para pequenos negócios e com Peter Seligmann, responsável pelo Fundo deixado por Steve Jobs. Eles discutiram parceria para projetos na região do Vale do Javari, no Alto Solimões.

“Amazônia é dos brasileiros”

O general Augusto Heleno disse ao Jornal da Cidade que o Sínodo da Amazônia, convocado pelo Vaticano, deveria se preocupar apenas com a “religiosidade”.

“Eu espero que o Sínodo se resuma a discutir religiosidade na Amazônia e que não entre no aspecto de discutir a soberania brasileira nem tente insinuar qualquer coisa como o presidente [Emmanuel] Macron insinuou, que a Amazônia vai ser internacionalizada, que a Amazônia é patrimônio da humanidade. Tudo isso é uma falácia. A Amazônia brasileira é do Brasil, vai ser cuidada pelo Brasil.”

Bolsonaro fora do PSL

Segundo informou o site O Antagonista, Bolsonaro ameaçou sair do Partido Social Liberal (PSL) até o final do ano. O texto ainda informa que o motivo da suposta saída do presidente do partido seria o conflito com Luciano Bivar, que não quer abrir mão do comando da legenda.

Rixa

Bivar diz que abriu as portas do PSL para que Jair pudesse concorrer à Presidência, enquanto o presidente afirma que sem ele o partido não teria a maior bancada da Câmara.

Nos bastidores dizem que o real motivo da guerra fria gira entorno do quase meio bilhão do Fundão Eleitoral e Partidário.

Apenas boatos

Questionado sobre o que achava da possibilidade de Jair Bolsonaro sair do PSL, o presidente estadual da legenda no Amazonas, deputado federal, Delegado Pablo, disse que isso são apenas boatos, e que histórias como essas circulam todos os dias pelos corredores do Congresso.

“Não acredito que o presidente tenha a intenção de sair do PSL. Notas de jornal saem todos os dias, principalmente para desestabilizar o governo. Já disseram até que ele ia fundar um partido novo”, afirmou Pablo.

Dízimo PT

Os servidores da liderança no PT na Câmara que ganharam na Mega-Sena na semana passada já estão aproveitando o prêmio. A dúvida que ficou é se eles vão dar parte da bolada para o partido. O PT tem uma política interna onde todo servidor precisa dar uma porcentagem do salário para ajudar na manutenção da legenda.

Resposta

Gleisi Hoffmann, presidente do partido afirmou que o prêmio não entra na regra. Isso quer dizer que os sortudos não precisam dividir o prêmio.

Mesmo assim, a presidente falou que os servidores podem contribuir se quiserem e que será um dinheiro muito bem-vindo.

De forma espontânea

O prêmio total que os apostadores ganharam gira em torno de R$ 120 milhões. Cada jogador recebeu R$ 2,5 milhões.E teve gente que falou que mesmo que não seja obrigatório, vai fazer um repasse à legenda. Você também faria?

Um sexto da pena

A partir de hoje, Lula terá cumprido um sexto da pena da condenação pelo caso triplex. Por ter cumprido o período, o ex-presidente poderá pedir a progressão para regime semiaberto.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário