Você está visualizando atualmente Opinião | Wilson defende previdência

Opinião | Wilson defende previdência

Opinião | Wilson defende previdência

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), é um dos 25 governadores, dos 26 Estados mais Distrito Federal existentes, que assinaram uma carta nesta quinta-feira (6) defendendo que os servidores de estados e municípios sejam mantidos na atual proposta da Reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A carta é uma reação a um movimento de parlamentares no Congresso que caminha para a retirada de estados e municípios da proposta.

Confirmado

O governador que estava em Israel já retornou ao Amazonas e vai participar na terça-feira (11) de um ato em Brasília. Wilson junto com outros governadores devem defender a reforma e querem a inclusão de estados e municípios no texto.

Parte dos deputados tenta fazer uma manobrar para que a proposta não leve em conta os funcionários estaduais e municipais. A ideia vem desagradando muitos líderes do executivo, inclusive o amazonense.

30 dias

Os trabalhos da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara completaram um mês. O relator ainda não entregou o texto, mas a promessa é que isso aconteça na semana que vem.

Por enquanto, o presidente da comissão, deputado federal amazonense, Marcelo Ramos fez um balanço das atividades. O parlamentar falou que tem sido possível fazer o debate dessa matéria polêmica de forma democrática, e que pelo andar da carruagem, a proposta vai chegar ao plenário da Câmara dos Deputados no início de julho.

Inocentado

O ex-vice-governador Henrique Oliveira (PROS) foi inocentado do processo que julgou a denúncia de uso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em benefício ao então governador José Melo (PROS), nas eleições de 2014.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

“A justiça dos homens confirmou o que a justiça de Deus já sabia. Sempre fui inocente”, disse Henrique.

Candidato

Henrique que perdeu o comando do partido para o ex-deputado estadual Francisco Souza, já anunciou que vai sair candidato nas próximas eleições. Possivelmente para vereador. Só falta achar o partido.

Tá no Diário Oficial

De acordo com lei publicada no Diário Oficial, edição do  do último dia 3, o Estado já pode contrair empréstimo de até R$ 400 milhões junto ao Banco do Brasil dentro do Programa de Apoio às Despesas de Capital. Os recursos serão destinados a obras viárias e ao Hospital Delphina Aziz.

Rigor contra Fake News

A lei federal nº 11.834/2019, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, tipifica criminalmente as populares Fake News em período eleitoral. Agora propagar Fake News é crime.

Lei direcionada a período eleitoral

Com a nova legislação, quem acusar falsamente um candidato a cargo político com o intuito de manchar a sua reputação, poderá ser condenado a prisão de 2 a 8 anos, além de multa.

Eleições 2020

A eficácia da lei será testada nas eleições 2020, quando milhares de candidatos a prefeito e vereadores no país irão buscar nas urnas o apoio popular.

Legalização dos garimpos

O presidente Jair Bolsonaro disse que irá trabalhar para a legalização de garimpos nas regiões Norte e Centro-Oeste.

No Amazonas existem aproximadamente 50 garimpos ilegais, a maioria em áreas indígenas e protegidas.

Já está mais que na hora de aproveitar o potencial mineral do Amazonas de forma legal, segura e sustentável para gerar emprego e renda a indígenas, garimpeiros e demais trabalhadores, em especial do interior do Amazonas.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

WhatsApp: 92 99382-4598

Deixe um comentário