Opinião | Wilson Lima: ‘Sou o principal interessado nas investigações’

Opinião | Wilson Lima: ‘Sou o principal interessado nas investigações’

Opinião | Wilson Lima: ‘Sou o principal interessado nas investigações’

Nas redes sociais, o governador Wilson Lima (PSC) disse que foi surpreendido pela Operação Sangria, realizado ontem (30), pela Polícia Federal, mas que é “o principal interessado” nas investigações.

Anúncios

Surpreso

“Apesar de surpreso, eu acho importante para esclarecer esses fatos. E eu, enquanto governador, sou o principal interessado de que isso seja efetivamente apurado”, afirmou Wilson Lima.

Operação Sangria

A Operação Sangria inaugurou a fase ostensiva de Inquérito Policial, por meio do qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, corrupção, fraude a licitação e desvio de recursos públicos federais.

Oito foram presos

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do governo, no bairro da Compensa e no Conjunto Vila Rica, no Adrianópolis, onde mora o governador Wilson Lima.

Os oito presos na operação, entre elas a secretaria de saúde, Simone Papaiz, já cumprem prisão temporária no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM).

“Absolutamente tranquilo”

Ainda em suas redes sociais o governador afirmou que em nenhum momento houve determinação para qualquer prática ilegal, corrupção ou qualquer coisa nesse sentido.

“Eu estou absolutamente tranquilo e na certeza de que esses fatos serão logo esclarecidos”, salientou Wilson Lima.

CPI da Saúde

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia do Amazonas concluiu ontem (30) a primeira fase de investigações relacionada à possível compra superfaturada de respiradores hospitalares por parte da secretaria estadual de Saúde (Susam).

“A investigação sobre quem era o mandante do grupo criminoso que atuava na Susam será executada agora pela Polícia Federal, que tem todas as informações para concluir o processo”, afirmou o relator da CPI, deputado Fausto Jr.

Próxima fase

A próxima fase das investigações da comissão começa hoje (01), quando serão coletadas informações sobre o aluguel do hospital de campanha Nilton Lins, e os contratos emergenciais das 16 empresas terceirizadas que atuam na unidade hospitalar.

Depoimentos

Hoje à tarde a Comissão ouvirá o depoimento do superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas, Júlio Mário de Melo, do presidente do Hospital Beneficente Portuguesa, Vitor Vilhena da Silva e o procurador da empresa de lavanderia Norte Serviços Médicos, Alecrim John, para dar esclarecimentos sobre o serviço realizado no hospital Nilton Lins.

Na sexta-feira (03), às 10h, será interrogada a consultora de marketing Carla Pollake da Silva. Ela terá que explicar o funcionamento do programa Anjos da Saúde.

Prefeito com Covid-19

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, respondeu às inúmeras mensagens que recebeu, após ser diagnosticado com a Covid-19, durante exames de rotina. A primeira-dama Elisabeth Valeiko, também foi diagnostica com a Covid-19.

O prefeito segue internado do hospital Adventista de Manaus e seu quadro é estável, conforme boletim médico divulgado nesta terça-feira (30).

“Nunca fui de rejeitar desafios, vou mostrar que a vitória vai ser da perseverança, da coragem, no final, a vitória vai ser nossa”, disse Arthur.

Uma hora ia acontecer

O prefeito disse nas suas redes sociais, que com o trabalho que exerce, mesmo cumprindo fielmente o isolamento social no período mais crítico da pandemia na capital e adotando todas as medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos de saúde, “uma hora esse encontro com o Covid-19 ia acontecer”, avaliou.

Inesgotável

“Vence quem tem a capacidade de lutar por mais tempo e minha capacidade de lutar é inesgotável”, completou Virgílio, ao afirmar que está confiante e seguirá despachando normalmente durante o tratamento.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 98413-2214

Deixe um comentário