Você está visualizando atualmente Opinião | Wilson Lima vai de Bolsonaro

Opinião | Wilson Lima vai de Bolsonaro

A executiva Nacional do Partido Social Cristão (PSC) decidiu apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência.

O partido manifestou a decisão por meio de uma postagem no  Twitter. “Sempre a favor da família e do melhor para o Brasil, o PSC irá apoiar a candidatura de @jairmessiasbolsonaro do PSL, à Presidência da República”.

Na mesma postagem, o partido ressaltou que dois de seus filiados estão no segundo turno disputando os governos do Amazonas e Rio de Janeiro, com Wilson Lima e Wilson Witzel.

Segundo a nota, os candidatos “seguem com o partido neste momento importante de mudança para o País”, e que vão caminhar com Bolsonaro.

Tanto Wilson Lima como Wilson Witzel foram os candidatos mais votados no primeiro turno em seus respectivos Estados.

Encontro marcado

A comitiva do PSL no Amazonas, formada pelo Coronel Rosses – Presidente do PSL-AM – e pelo deputado estadual Delegado Péricles e deputado federal Delegado Pablo, segue para Rio de Janeiro para uma reunião decisiva com Jair Bolsonaro e com a cúpula.

Bolsonaro solicitou aos três um parecer sobre os dois candidatos ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes e Wilson Lima. Será com base nesta conversa que Bolsonaro decidirá qual candidato irá apoiar, ou seja o futuro político de ambos pode estar nas mãos dos três integrantes desta comitiva do PSL.

Como o mundo dá voltas…

PSB também confirma apoio

O presidente do Partido Socialista Brasileiro no Amazonas, deputado Serafim Corrêa, confirmou na noite de ontem o apoio do partido à candidatura de Wilson Lima no segundo turno. Ainda segundo Serafim, os membros do partido que apoiarem Amazonino Mendes, serão expulsos.

David manterá neutralidade

Terceiro colocado nas eleições para o governo, David Almeida optou por manter a neutralidade.

“Irei me manter neutro porque não concordo com as idéias de nenhum dos candidatos que estão no segundo turno.”

Arthur fazendo suspense

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), declarou na manhã desta terça-feira (9), que ainda não escolheu em quem votará no segundo turno.

Mas já definiu em quem não votará:

“Vou escolher em quem votar, e como votar, mas posso garantir que não será no Amazonino”.

Primeiro debate

A nova temporada de debates entre os candidatos ao Governo do Amazonas no segundo turno já começa na próxima semana.

Wilson Lima (PSC) e Amazonino Mendes (PDT) têm encontro marcado na segunda-feira, 15, na Rádio Tiradentes 89,7 FM.

Bancada feminina cresce

O número de mulheres eleitas para a Câmara dos Deputados cresceu 51% em relação a 2014. Foram 77 vencedoras neste domingo, que ocuparão 15% das 513 vagas disputadas.

No Senado Federal, sete mulheres foram eleitas, que representa cerca de 13% das 54 vagas em disputa. Nas eleições de 2014, houve cinco vencedoras, que ocuparam 18,5% das 27 cadeiras abertas à época.

As eleições para o Senado são alternadas para renovar um terço, em um pleito, e dois terços, no seguinte, do total de 81 postos de senador. Já na Câmara, todas as 513 cadeiras de deputado são disputadas a cada eleição.

Amazonas sem representatividade

O Amazonas perdeu as representantes femininas no Congresso Nacional. A Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e a deputada federal Conceição Sampaio (PSDB), não conseguiram a reeleição. Vanessa foi a única mulher entre os candidatos ao senado e para Câmara nenhuma mulher conseguiu se eleger.

Mulheres na Assembleia

Já a bancada feminina na Assembleia Legislativa aumentou de 1 para 4. Alessandra Campêlo (MDB) foi reeleita deputada estadual.

As vereadoras Joana D’Arc (PR) e Prof. Therezinha Ruiz (PSDB) dão um upgrade no parlamento. A novidade ficou por conta de Dra Mayara Pinheiro (PP), filha do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, eleita deputada estadual mais votada no Amazonas.

Eleitores chutaram 30 investigados da Lava Jato

O Direto ao Ponto listou 30 investigados da Lava Jato que não passaram pelo crivo dos eleitores e perderam o foro privilegiado, de Dilma Rousseff a Romero Jucá.

Veja aqui:

Aníbal Gomes (MDB-CE), Benedito de Lira (PP-AL), Beto Richa (PSDB-PR), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Delcídio do Amaral (PTC-MS), Dilma Rousseff (PT-MG), Edisson Lobão (MDB-MA), Eunício Oliveira (MDB-CE), Fernando Pimentel (PT-MG), Garibaldi Filho (MDB-RN), Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Heráclito Fortes (DEM-PI), Jorge Viana (PT-AC), José Agripino Maia (DEM-RN), José Carlos Aleluia (DEM-BA), José Mentor (PT-SP), José Otávio Germano (PP-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), Luiz Sérgio (PT-RJ), Marco Maia (PT-RS), Marconi Perillo (PSDB-GO), Milton Monti (PR-SP), Missionário José Olímpio (DEM-SP), Raimundo Colombo (PSD-SC), Robinson Faria (PSD-RN), Romero Jucá (MDB-RR), Sandes Junior (PP-GO), Valdir Raupp (MDB-RO) e Yeda Crusius (PSDB-RS).

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário