Você está visualizando atualmente Opinião | Zé Ricardo: ‘Prioridade é eleger Lula’

Opinião | Zé Ricardo: ‘Prioridade é eleger Lula’

Opinião | Zé Ricardo: ‘Prioridade é eleger Lula’

Deputado defende candidatura própria do PT ao Governo e ao Senado no AM

Parlamentar diz que governo Bolsonaro já acabou e que Pazuello deveria estar preso

Petista classifica Moro como ‘juiz ladrão’

Discursar na Kombi foi inspiração em Praciano

Lula 2022

Em entrevista exclusiva ao Direto ao Ponto, o deputado federal José Ricardo (PT), afirmou que a prioridade do Partido dos Trabalhadores em 2022 é eleger Lula presidente e aumentar a bancada federal na Câmara, que atualmente já é a maior com 56 parlamentares.

Candidatura própria

O “homem da Kombi” destacou, ainda, que defende uma candidatura própria do PT ao Senado e ao Governo do Amazonas, mas que o diretório nacional aposta na troca de apoio nos estados em prol do projeto nacional.

“A tendência do PT nacional é fechar apoio a candidatos que apoiem o projeto Lula, deixando de lançar candidaturas que em um primeiro momento não teriam força para ganhar”, explicou.

Nomes fortes

Zé Ricardo assevera, no entanto, que é necessário um rompimento com o grupo político que governa o Amazonas há mais de 40 anos, e que nomes como do ex-deputado federal Praciano e o ex-senador João Pedro seriam bons quadros para disputas majoritárias.

“Eu defendo uma candidatura, que se estude um projeto. Muita gente cobra, inclusive, que eu seja o candidato, mas meu foco é a reeleição para deputado federal”, afirmou ao ressaltar que a decisão final é da executiva nacional.

PT em alta

Zé Ricardo contou, também, que após a justiça restabelecer os direitos políticos de Lula e, nas palavras dele, provar que o ex-presidente é inocente, tem crescido o número de filiações ao partido.

Para ele, não restam dúvidas de que o Partido dos Trabalhadores sairá vitorioso no pleito presidencial.

“Nas pesquisas só está dando Lula. Será a disputa do projeto que está hoje no poder – que está destruindo e prejudicando o Brasil – contra o projeto que já foi experimentado e foi um sucesso, com 12 anos de crescimento na economia” afirmou.

Bolsonaro acabado

O otimismo de Zé Ricardo é baseado no fato de que na avaliação dele e de correligionários, o governo de Jair Bolsonaro já acabou e perdeu apoio da maioria dos brasileiros.

“Não vejo futuro nenhum no governo Bolsonaro. Já não via desde o início, mas agora todos têm certeza que esse é um governo que já acabou e está querendo acabar com o Brasil”, disse, ao afirmar que o presidente é o grande culpado pelas mortes por coronavírus no País.

Pazuello preso

O deputado do PT criticou a participação de Eduardo Pazuello num evento político no Rio de Janeiro e colocou o ex-ministro como um dos culpados pelo caos da saúde pública do Brasil na pandemia.

“Como general, desonrou as Forças Armadas participando, sem máscara, de um ato inconstitucional. Era para ir para cadeia esse Pazuello”, falou.

‘Moro é ladrão’

Zé Ricardo foi enfático ao dizer que houve um plano para destruir a imagem do PT, que culminou com o golpe de 2016 – quando a ex-presidente Dilma Rousseff foi impeachmada – e a prisão de Lula.

“O Lula está sendo inocentado via processos de Curitiba e o juiz que o condenou foi considerado parcial. Um juiz ladrão que é o Moro, desconstruiu tudo o que foi construído para tentar acabar com o partido e com o Lula”, disse.

Homem da Kombi

Por fim, o parlamentar revelou que a prática de prestar contas do mandato discursando em cima de uma Kombi, foi aprendida com Praciano, que foi seu colega na Câmara Municipal de Manaus.

“O Praciano me puxou. Fui eleito vereador junto com ele e ele já me chamou para prestar contas. Aprendi e continuei”, finalizou.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Rebeca a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário