Você está visualizando atualmente Opinião | Pesquisa 365: Wilson Lima 63%, Amazonino 37%

Opinião | Pesquisa 365: Wilson Lima 63%, Amazonino 37%

A Pesquisa 365 divulgou nesta quarta-feira (17) o resultado da segunda pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição para o Governo do Amazonas.

O levantamento foi realizado nos dias 13,14,15 e 16 e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes: Wilson Lima 63%, Amazonino 37%.

Wilson cresce, Amazonino cai

Esses números mostram o crescimento do candidato do PSC em relação à primeira pesquisa da empresa, divulgada junto com a boca de urna, no primeiro turno da eleição, no dia 7, em que apontava Wilson com 56% dos votos válidos contra 44% de Amazonino.

Blocão

Embora as pesquisas insistam em dizer o contrário, o governador Amazonino Mendes afirma que vai vencer as eleições no próximo dia 28, porque já tem o apoio de 58 dos 61 prefeitos do interior.

Ele reuniu os prefeitos no Hotel Da Vinci, na noite de segunda-feira (15), sempre com o discurso da sua experiência administrativa ser importante para garantir às prefeituras o atendimento às reivindicações e os repasses constitucionais.

Rebelde

Se Amazonino tem 58 prefeitos ao seu lado, pelo menos três escaparam. E um deles é Júnior Leite, prefeito de Maués, um dos maiores colégios eleitorais do Amazonas.

Leite anunciou que vai fazer campanha para Wilson Lima e que seu tio, o deputado federal eleito, Sidney Leite, também vai continuar na oposição a Amazonino.

Amazonino defende José Melo

O governador Amazonino Mendes, fez um discurso em defesa do ex-governador José Melo, preso na Operação Maus Caminhos, e disse aos 58 prefeitos com quem se reuniu esta semana que Melo “é uma vítima”.

“Não foi ele que assaltou o Estado. O Melo não é um homem mau. O Melo não é um ladrão. O Melo é uma vítima”.

Então tá.

Rebatida

Chegou a ser engraçada a situação em que os candidatos Wilson Lima e Amazonino Mendes, se viram frente a frente em um debate.

Amazonino chegou cheio de “experiência” dizendo que sabe o que fazer para resolver a situação em que está o Estado.

E Wilson Lima deu de pronto a resposta: “o senhor e seu grupo foi quem deixaram o Estado nessa situação e agora está prometendo consertar?”

Babita

Uma semana depois de reabertos os trabalhos pós-eleitorais na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente deputado David Almeida (PSB) anunciou o que já estava sendo esperado desde que ele foi eleito para o comando do Poder Legislativo: reajuste dos servidores e pagamento das datas-base, que por anos seguidos estavam suspensos, em função de crises econômicas e redução dos repasses financeiros do governo do Estado para a Casa.

De acordo com o anúncio, os servidores efetivos vão receber, já em novembro, a diferença da data base de 2017 e a à primeira parcela de 50% do 13º terceiro salário. Efetivos e comissionados terão também aumento no valor do auxílio-alimentação e os aposentados no auxílio-medicamentos.

Obras

David Almeida anunciou também a construção de uma passarela coberta que vai interligar todos os prédios do complexo legislativo – uma promessa desde o tempo em que o presidente era Ricardo Nicolau – a cobertura do estacionamento dos diretores e a reforma do exterior do prédio principal, que já começou.

Só não se sabe porque o presidente não fez isso antes… quando ele mesmo anunciou arrecadação recorde no Estado e, portanto, repasse alto para o Poder Legislativo.

Inferno astral

O deputado Platiny Soares vem amargando uma derrota atrás da outra – não foi reeleito e já demitiu grande parte de seu gabinete – e nesta terça-feira (16) perdeu mais uma.

O Tribunal de Justiça do Amazonas decidiu que a emenda proposta por ele à Lei dos Cartórios – que redistribuía a atuação dos cartórios pelas zonas geográficas de Manaus – era toda confusa, mal feita e não tinha a menor validade.

A lei dos cartórios foi totalmente derrubada e deixou de ter validade. Dessa forma, vale a distribuição antiga.

Vice alvo de fake news

Em desagravo ao defensor público Carlos Almeida, vice na chapa de Wilson Lima, que vem sendo alvo de notícias falsas nas mídias sociais, o deputado Luiz Castro (Rede), destacou nesta terça-feira (16), a conduta responsável do defensor, na sua atuação comprometida com as causas coletivas da população amazonense, e criticou o efeito danoso das fake news no processo eleitoral, disseminando mentiras e calúnias, com a intenção de confundir o eleitor.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

Você está visualizando atualmente Pesquisa 365: Wilson Lima 63%, Amazonino 37%

Pesquisa 365: Wilson Lima 63%, Amazonino 37%

Se a eleição fosse hoje, o candidato do PSC venceria com 63% dos votos válidos.

O candidato Wilson Lima (PSC) abriu uma diferença de 26 pontos percentuais em relação ao adversário, Amazonino Mendes (PDT), conforme a segunda pesquisa de intenção de votos da empresa #Pesquisa 365, do empresário Durango Duarte, divulgada nesta quarta-feira (17).

Conforme a sondagem, se a eleição fosse hoje, Wilson Lima venceria o pleito com 63% dos votos válidos contra 37% de Amazonino. Levando em consideração a margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos, Wilson fecharia a eleição com o mínimo de 60% dos votos ou máximo de 66%.

Esses números mostram o crescimento do candidato do PSC em relação à primeira pesquisa da empresa, divulgada junto com a boca de urna, no primeiro turno da eleição, no dia 7, em que apontava Wilson com 56% dos votos válidos contra 44% de Amazonino.

A pesquisa foi realizada em Manaus e mais 14 cidades do interior entre os dias 13 a 16 deste mês e entrevistou 1067 pessoas e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM 06089/2018.

Deixe um comentário