Políticos cassados

Políticos cassados

Supremo permite, em decisão unânime, cassação de mandato pelo TSE.

Anúncios

Com a decisão, caso o TSE decida pela anulação de diploma eleitoral, cassação de mandato político ou mesmo rejeição de um registro de candidatura, o político perderá automaticamente o cargo.

Devagar quase parando

O ritmo lento das inaugurações na Prefeitura de Manaus a menos de 30 dias do prazo final de desincompatibilização, indica que Arthur Neto não será candidato a nenhum cargo e que ficará no comando da Prefeitura até o final do mandato.

Abelha não é Pokémon

É engraçado como o governador Amazonino Mendes ainda mantém a velha prática de doar motores de rabeta e implementos agrícolas para os agricultores rurais do interior do Estado em época de eleição. Não que eles não precisem, mas é prova de que Amazonino não é pokémon e realmente não evolui.

Cadeia nele

Quem gosta dessas iniciativas do governador é o deputado Sabá Reis, que vê crime eleitoral em tudo e já foi para a tribuna da Aleam denunciar o favorecimento de agricultores “às vésperas de eleições”.

Sabá disse inclusiva, que a reunião marcada com todos os prefeitos do interior também tem viés eleitoral.

Prestando contas

O líder do governo na Assembleia, deputado Dermilson Chagas, confirmou a reunião de Amazonino com os prefeitos nesta sexta-feira (9), mas disse que trata-se de prestação de contas.

“Amazonino vai mostrar o que está fazendo e o que vai ser feito nos municípios”, assegurou.

Nocauteado

Na troca de farpas diária entre Sabá Reis e Dermilson Chagas, o primeiro levou a pior.

Sabá usou manchete de jornal que afirma que Manaus é uma das cidades mais violentas do mundo, para dizer que Amazonino não cuida da Segurança Pública.

De pronto Dermilson rebateu: “o deputado está usando dados de 2016 e 2017 para acusar? Amazonino nem era governador! Sabá pegou dados de um governo que ele sustentou no passado, de José Melo, e jogou nas costas do governador Amazonino. É uma tentativa de inverter as coisas e induzir o povo ao erro”, disparou Chagas.

Não houve tréplica de Reis, que acusou o golpe!

Filiado

O deputado Platiny Soares anunciou oficialmente sua filiação ao PSL, que tem como candidato à presidência o deputado federal Jair Bolsonaro.

Feliz da vida, Platiny também anunciou  que assumiu a presidência estadual do PSL, além da coordenação de campanha de Bolsonaro no Amazonas.

Ainda sem partido

Já o presidente da Aleam, deputado David Almeida, ainda não fechou acordo com nenhum partido sobre sua filiação.

Ele discursou nesta quinta oficializando seu desligamento do PSD e disse que está conversando com três partidos sobre sua filiação.

Que tiro foi esse

Rápido no gatilho, o novo presidente estadual do PSL, Platiny Soares, também já convidou David Almeida (Sem Partido) para se filiar.

Candidato

David Almeida quer um partido que lhe dê condições de concorrer ao cargo de governador nas eleições de outubro deste ano.

Ele e Rebecca Garcia fecharam acordo que prevê que quem estiver melhor nas pesquisas eleitorais de junho, vai encabeçar a chapa majoritária.

Caiu em si

Depois de tanta gritaria pelo diálogo entre governo do Estado e policiais Militares, o governador Amazonino Mendes finalmente recebeu os líderes do movimento grevista para anunciar que não vai atender o parecer da PGE que anulava as promoções dos praças da PM.

Promoções

Para provar sua afirmação, Amazonino assinou 314 decretos de promoção de bombeiros militares.

As ascensões abrangem tanto o Quadro de Oficiais Bombeiro Militar (QOBM) quanto o Quadro de Praças Bombeiro Militar (QPBM).

Dizem por aí…

O ex-deputado estadual Tony Medeiros deve assumir o comando do PSD, partido de Omar Aziz, em Parintins.

Deixe um comentário