Você está visualizando atualmente Tá faltando liderança

Tá faltando liderança

Conselho dado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, ao governador Amazonino Mendes: “Tá faltando liderança”.

A afirmação foi feita na quinta-feira (21) pelo prefeito, que emendou a fala com um “tá muito ruim”, ao ser questionado sobre a política de segurança praticada pelo Governo do Estado.

Pau mole

O comandante da PM-AM, coronel David Brandão, pode ganhar R$ 60 mil dos cofres públicos do Estado do Amazonas, por conta de uma ação por danos morais contra o MP-AM, por ter sido identificado como “pau mole”, em uma portaria do Diário Oficial.

Um erro grosseiro, ofensivo e que pode custar caro aos contribuintes pela brincadeira.

Otimismo na luta pela ZFM

“A batalha em defesa do polo de concentrados de bebidas da Zona Franca de Manaus (ZFM) não está sendo fácil, mas estamos otimistas para repor o direito do povo do Amazonas de ter tranquilidade na geração de emprego e a segurança jurídica que permite novos investimentos no estado”.

A declaração é do senador Eduardo Braga (MDB) que, em entrevista à Rádio Diário, falou sobre as dificuldades da bancada amazonense para derrubar o decreto presidencial que ameaça o nosso principal modelo econômico.

Votação

Na última quarta-feira (20), a CCJ do Senado aprovou os projetos de decreto legislativo apresentados pelos senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, que revogam o decreto presidencial prejudicial à ZFM.

No mesmo dia, o plenário do Senado aprovou o requerimento de urgência da CCJ para votação dos referidos decretos, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Temer pode recuar

Circula nos bastidores do Congresso Nacional que o Palácio do Planalto cogita a possibilidade de recuar do Decreto 9.394 do presidente da República, Michel Temer (MDB), que prejudica o polo de concentrados do Amazonas e põe em risco a segurança jurídica do modelo ZFM.

Contaminação

O motivo foi a demonstração de força da bancada amazonense quando, em um único dia, emplacaram duas significativas derrotas ao governo federal.

Além disso, Temer não quer encorajar outros levantes pelo Congresso e passar mais um vexame.

PSD Mulher

No próximo sábado (23), às 10h, no Kafuné Show Clube, na Grande Circular, acontece o lançamento oficial do PSD Mulher, no Amazonas.

A ala feminina do PSD, que tinha como protagonista em carreira solo a ex-candidata ao governo Liliane Araújo, passa a dividir o palanque com a ex-primeira dama Nejmi Aziz.

Resta saber se cabe duas protagonistas no mesmo palanque.

Primeira da América Latina

O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) Marcos Jorge de Lima e o Presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) desembarcam em Manaus nesta sexta-feira (22), para participar da Solenidade de Inauguração da primeira Unidade Básica Fluvial de Fiscalização e Pesquisa (UBFFP) do Inmetro.

A embarcação é equipada com laboratórios de preparo de amostras, Pré-PCR (Identificação de DNA e RNA) e Pós-PCR (Codificação de DNA e RNA) com capacidade para realizar análises de 250 amostras por mês, através da engenharia genética, com equipamentos de alta tecnologia e será referência por ser a primeira a desenvolver pesquisa científica básica e aplicada por meio fluvial na América Latina.

Errata: Placar indica

Ao contrário do informado na quinta-feira (21) em relação a votação de dois vetos na Assembleia Legislativa do Amazonas – tanto da UEA quanto da Susam – a oposição registrou 12 votos a favor da derrubada dos vetos, contra 10 pela manutenção.

Mesmo com a vitória no placar a oposição perdeu a queda de braço, porque eram necessários 13 votos para derrubar o veto.

Votos a favor

Os dez deputados que votaram a favor da manutenção dos vetos do governo foram: Adjuto Afonso (PDT), Augusto Ferraz (DEM), Carlos Alberto (PRB), Dermilson Chagas (PDT), Dr. Gomes (PSDB), Belarmino Lins (PP), Vicente Lopes (PV), Orlando Cidade (PV), Mário Bastos (PSD) e Wanderley Dallas (SDD).

Votos contra

Os 12 deputados que votaram pela derrubada do veto, a favor das duas categorias, foram: David Almeida (PSB), Abdala Fraxe (Podemos), Cabo Maciel (PR), Alessandra Campêlo (MDB), Francisco Souza (Podemos), José Ricardo (PT), Josué Neto (PSD), Luiz Castro (Rede), Platiny Soares (PSB), Sabá Reis (PR), Serafim Corrêa (PSB) e Sidney Leite (PSD).

Abstenções

Ricardo Nicolau (PSD) e Sinésio Campos (PT).

Sem interesse pelas eleições — ainda

Uma pesquisa do Ibope encomendada pelo presidente licenciado do Sebrae, Afif Domingos (PSD), no início do mês, revelou que 43% dos brasileiros ainda não sabem em quem votar para Presidente, nas eleições de outubro. Para governador e outros cargos do legislativo os números são maiores.

Quase metade da população não quer saber desse assunto agora.

Doria presidente

João Doria se perdeu no meio do caminho, mas ele sempre foi um candidato muito melhor do que Geraldo Alckmin para o Palácio do Planalto.

As pesquisas mostram que ele pode ser eleito no primeiro turno para o governo de São Paulo; enquanto isso, Geraldo Alckmin patina em quarto ou quinto lugar, com 7%.

Mais do que isso: João Doria acumula apoios, Geraldo Alckmin é abandonado por seus antigos aliados.

Lula pede prisão domiciliar

Em nova manifestação entregue no início da noite ao STF, a defesa de Lula apresentou um pedido alternativo caso a Segunda Turma não derrube a prisão do petista no dia 26, informa Márcio Falcão no site Jota.

Os advogados requerem prisão domiciliar ou outras medidas alternativas em substituição à prisão em segunda instância.

A íntegra do pedido da defesa de Lula não foi divulgada. O requerimento inicial da defesa que tenta suspender tanto a prisão quanto a inelegibilidade do hóspede da PF em Curitiba  enfrenta resistências no Supremo.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário