Vem aí a 7ª greve de ônibus do ano em Manaus

Vem aí a 7ª greve de ônibus do ano em Manaus

Rodoviários confirmaram greve geral. Manaus vai parar na próxima quarta-feira (23).

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus anunciou a paralisação da categoria por tempo indeterminado.

Os trabalhadores reivindicam o ajuste salarial de 3,5%, além do dissídio coletivo referente a 2018/2019.

Justiça pode intervir

Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) por meio da assessoria de imprensa, se posicionou dizendo que vai entrar na Justiça para conseguir uma liminar que impeça a paralisação.

Omar está entre os 10 Senadores mais faltosos

Omar Aziz (PSD) é o senador amazonense que mais faltou sessões sem justificativas, publicou Felipe Campinas do Amazonas Atual.

No ranking geral, ele é o 8º, com 37 licenças. O que representa um total de ausência em 14,5% das sessões ordinários do Congresso Nacional.

Denúncia

Em 2001 a então deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), denunciou uma operação do então governador Amazonino Mendes, que pagou R$ 35 milhões para fazer a privatização com dinheiro público do Porto de Manaus.

Na época, Vanessa afirmou que Amazonino utilizando-se de um processo de licitação viciado, entregou a administração do porto para família De Carli.

Em publicação no Facebook no último final de semana, a Senadora afirmou que a história se repete com uma enorme agravante. “O Porto de Manaus é privatizado e pertence à família De Carli, mas o governo de Amazonino resolveu reformar esse mesmo Porto com dinheiro público! Ou seja, com o seu dinheiro!”

Amazonino articula com o governo federal um convenio para a revitalização do porto, hoje em situação precaríssima.

Mas a concessão seguirá com a família De ’Carli.

Segue a costura

O pré-candidato ao governo do Amazonas, David Almeida (PSB) segue a costura com partidos de esquerda no Amazonas.

No último domingo (20), o presidente da ALE-AM esteve prestigiando os amigos do PSOL. “A todos o meu muito obrigado pela recepção calorosa no encontro estadual da legenda, que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa.” – Afirmou o deputado no Facebook.

David busca construir uma frente ampla de oposição no Amazonas, e conta com partidos de esquerda como o PT, PCdoB, PSOL para fazer frente a Amazonino e Omar Aziz.

Campanha para desembargador pega fogo

Faltando 5 dias para a eleição que irá definir a lista sêxtupla para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional, os 32 candidatos aumentam suas atividades nos tribunais e eventos para garantir uma vaga para a próxima fase da disputa.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-AM, Daniel Nogueira, aumentaram nessa reta final as denuncias e pedidos de impugnação, referente às condutas dos candidatos, principalmente no que diz respeito a excessos e abuso de poder econômico.

A eleição ocorre no próximo sábado (26), na Universidade Paulista (UNIP), das 8h às 17h, podendo votar apenas os advogados com o pagamento da OAB-AM em dia.

Parintins para todo Brasil

Parceria entre TV A Crítica e TV Cultura levará Festival de Parintins para todo o Brasil.

Anúncio foi feito pelo vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), no sábado (19).

Temer usa verba da saúde para propaganda

A propaganda de dois anos do governo de Michel Temer teve parte de seu orçamento paga com recursos de outros ministérios, publica Lauro Jardim em O Globo.

Só da pasta da saúde foram deslocados R$ 22 milhões que originalmente seriam destinados às campanhas de vacinação, febre amarela, doações de órgãos, entre outras.

Moro repete: “Ninguém está acima da lei”

Sergio Moro discursou no domingo (20) na cerimônia de formatura da Universidade de Notre Dame, nos EUA.

Moro, que foi o principal orador do evento, disse que o trabalho da Lava Jato não tem sido fácil e falou em “ameaças, riscos e tentativas de difamação”.

“Alguns criminosos não querem mudar o status quo da corrupção e da impunidade. E eles são muitos, e poderosos”.

Ele disse também que o alicerce de nações democráticas é o Estado de Direito, “o que significa que todos têm direito à igual proteção da lei. Isso quer dizer que é preciso proteger os mais vulneráveis, mas também que ninguém está acima da lei”.

A estrutura ‘Bombril’ da campanha de Bolsonaro

A equipe de auxiliares da campanha de Jair Bolsonaro é enxuta, publica o Uol.

Segundo o advogado Gustavo Bebianno, presidente do PSL, trabalham na pré-campanha do deputado apenas seis pessoas. O resto é voluntário.

“É uma estrutura Bombril, cada um tem 1.001 utilidades. Há momentos em que eu atuo como presidente do partido, advogado e até segurança dele”.

Bolsonaro é quem decide sobre suas viagens pelo país.

“É avião de carreira, não se dorme, come-se mal, todo mundo faz tudo”, disse Bebianno.

Candidatura de Alckmin é questionada no PSDB

Geraldo Alckmin enfrenta questionamento interno no PSDB sobre a viabilidade de sua candidatura, publica a Folha.

Correligionários de Alckmin já se perguntam se ele irá até o fim.

A última pesquisa CNT/MDA mostrou que as intenções de voto do tucano caíram de quase 10% para 5%.

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário