Você está visualizando atualmente Alessandra Campêlo critica atuação da PGE contra servidores públicos concursados

Alessandra Campêlo critica atuação da PGE contra servidores públicos concursados

Em pronunciamento na Sessão Plenária desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) criticou a atuação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra servidores públicos concursados que ganham na Justiça o direito de assumir seus cargos em órgãos como a Polícia Militar e Polícia Civil.

“Gostaria de me posicionar em relação a uma conduta que tem tido a Procuradoria Geral do Estado de perseguição aos servidores públicos concursados que ganham na Justiça o direito de entrar na Polícia Civil, na Polícia Militar, enfim, qualquer órgão do Estado. Quando eles ganham esse direito a PGE tem um trabalho de excelência, mas do ponto de vista negativo de garantir a perseguição a esses servidores”, disparou a deputada.

Para Alessandra, a PGE poderia ajudar o Executivo elaborando uma agenda positiva para o Governo, entre elas a elaboração de uma nova licitação para o sistema prisional ou um plano de cargos, carreiras e salários para os agentes penitenciários.

A deputada finalizou seu discurso criticando o que considera uma ilegalidade administrativa cometida pelo delegado-geral substituto da Delegacia Geral do Amazonas contra alunos do curso de investigador e escrivão da Polícia Civil. A medida, segundo Alessandra, também contou com aval da Procuradoria.

Na última semana, 35 alunos da Academia de Polícia do Amazonas (Acadepol-AM) foram impedidos de fazer as últimas provas da capacitação profissional, que é uma das exigências para o ingresso dos futuros policiais civis na instituição.

Para reverter os efeitos da portaria que excluiu os 35 anos do curso, a deputada disse que esteve no Tribunal de Justiça do Amazonas na manhã desta terça-feira com o desembargador Ari Moutinho. O magistrado deve publicar nova decisão reintegrando todos os alunos prejudicados, sob pena de aplicação de multa à PGE em caso de descumprimento.

Deixe um comentário