Amazonino ri de deputados

Amazonino ri de deputados

Ao ser questionado o pedido de impeachment protocolado contra ele na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o governador Amazonino Mendes respondeu: “você me desculpe eu rir. Isso não é política. Entendo que é politicalha, politiquice. Impeachment? Fizeram tanta molecagem nesse estado, tanta safadeza… eu não ouvi ninguém falar em impeachment... A gente não dá importância pra coisas sem nexo, sem lógica. Todo mundo sabe que a procedência desse pedido é meramente politicóide. Vamos pra frente, vamos continuar trabalhando”.

Conluio político

Amazonino que conta com minoria na ALE-AM, onde tem sofrido seguidas derrotas, classificou sua relação com os deputados, na maioria das vezes de embate, como natural e institucional e que optou por governar sem conluio político.

O autor do pedido de afastamento do Governador foi o deputado estadual Sabá Reis (PR).

Emendas parlamentares

Em pronunciamento nesta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Sabá Reis (PR) cobrou do governador Amazonino Mendes (PDT) o cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018 (LDO) em relação às emendas parlamentares.

As emendas parlamentares são um instrumento constitucional que permite aos deputados indicação de onde serão aplicados recursos do Estado ao longo do ano. E essas emendas apresentadas pelos parlamentares, para atender a obras e projetos nos municípios do interior, devem ser respeitadas e cumpridas pelo Poder Executivo.

Defesa do consumidor

A coordenadora da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) e doutora em Direito Constitucional, Rosely Fernandes, assumiu a função de Membro Consultora da Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“A Comissão trabalhará em conjunto para defender os direitos do consumidor e acompanhar a atuação das instituições para a defesa do cidadão e para a melhoria dos serviços ofertados ao público.

 

O plano de Gilmar para tirar Lula da cadeia

Gilberto Carvalho, o Seminarista, encontra-se semanalmente com Gilmar Mendes, segundo a Época.

Nesses encontros, o ministro do STF aconselha o PT sobre a melhor maneira de tirar Lula da cadeia.

Diz a reportagem:

“Mendes tem dito que as possibilidades de o ex-presidente deixar a cadeia só vão melhorar quando ele se declarar fora do páreo presidencial. Com Lula fora da eleição, prevê Mendes, é possível que a pena do ex-presidente seja diminuída pelo Supremo. Mendes tem alardeado sua tese de que o Supremo deve rever a pena por lavagem de dinheiro aplicada a Lula, crime que, na visão de alguns juristas, não estaria caracterizado no caso do triplex.”

 Gilmar, guerreiro do povo brasileiro

Um ministro do STF disse para a Época:

“O Gilmar é a grande esperança dos petistas para o Lula ganhar a liberdade. Nos corredores do Supremo, ele já é conhecido como Gilmar, guerreiro do povo brasileiro”.

Os “pacotes de dinheiro vivo” para Lula

Antonio Palocci, em depoimento a Sergio Moro, no ano passado, disse que Lula recebeu 4 milhões de reais em dinheiro vivo da Odebrecht.

Agora ele tem uma testemunha que pode provar os pagamentos.

Diz O Globo:

“Ao falar de Lula, Palocci detalhou ocasiões em que foi pessoalmente levar pacotes de dinheiro vivo ao ex-presidente e relacionou datas e valores entregues por um de seus principais assessores, Branislav Kontic, na sede do Instituto Lula. Segundo Palocci, os pagamentos a Lula, feitos nos últimos meses de 2010, quando ele se preparava para deixar o Planalto, chegavam a somar R$ 50 mil. Dinheiro que seria usado pelo ex-presidente para bancar despesas pessoais.

Dilma em águas profundas

Dilma Rousseff está entre o Congresso Nacional e a cadeia.

Antonio Palocci, diz O Globo, “narrou uma conversa com Lula no Palácio do Planalto na qual teria tratado do esquema envolvendo a construção de sondas para exploração de petróleo em águas profundas.

O objetivo da negociação, feita na presença de Dilma, seria levantar dinheiro para bancar a eleição da ex-presidente, em 2010.”

 

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook:
 facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

 

Fale com a gente:

WhatsApp: 92 984132214                                                                                                                               

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário