Base governista denunciará Mesa Diretora por campanha eleitoral antecipada

Base governista denunciará Mesa Diretora por campanha eleitoral antecipada

A base do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), liderada pelo deputado Dermilson Chagas (sem partido), vai formalizar denúncia contra a Mesa Diretora da Casa e o presidente David Almeida (PSB) por antecipação eleitoral, condutas vedadas e desrespeito ao Regimento Interno da Instituição.

Anúncios

“Estamos pedindo, via requerimento, a materialidade da prova: cópias taquigráficas, vídeos das sessões e da audiência pública da última terça-feira (3), quando o presidente David Almeida usou a reunião com os professores como palanque eleitoral. Tudo será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e é a justiça que vai decidir o que vai acontecer”, explicou Dermilson Chagas.

Chagas reforça que a Aleam não está sendo utilizada em sua finalidade. “Aqui é uma casa de legislação e estão usando de forma eleitoreira, desrespeitando tudo aquilo que a lei proíbe. Não temos mais sessões, só votações e ele só vem para criar constrangimentos”, completou.

David Almeida já responde no TRE por utilizar a máquina pública, enquanto governador interino, em 2017, para apoiar a candidata ao governo Rebecca Garcia.

Deixe um comentário