David no PSB

David no PSB

Hoje o centro das atenções se voltam para a Assembleia Legislativa do Amazonas com o possível anúncio do novo partido do presidente David Almeida.

Ao que tudo indica, David vai optar pelo Partido Socialista Brasileiro, comandado no Amazonas pelo deputado Serafim Corrêa.

David mira no Governo

Nesse cenário David confirma sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas contra dois gigantes: Amazonino e Omar Aziz.

Oposição deve se unir

Com um candidato competitivo a oposição no Amazonas deve se unir em torno da candidatura de David Almeida.

A frente ampla da oposição deve incluir nomes como Vanessa Grazziotin (PCdoB), José Ricardo (PT), Abdala Fraxe (Podemos), Luiz Castro (Rede), Platiny Soares (PSL) e Chico Preto (PMN).

Entre outros partidos que também podem compor, tais como o Avante, PPL, PMB e o Patriota.

A dúvida é o PP de Rebecca Garcia, que está sendo seduzida para compor com o grupo de Amazonino Mendes.

Mais um pra conta

Iranduba é o sexto município que homenageia o presidente da Aleam com entrega de título de cidadão. David já recebeu a homenagem nos municípios de Borba, Itacoatiara, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Santo Antônio do Iça.

Arthur critica Amazonino

O clima começa a esquentar por conta das eleições e de acordos não cumpridos.

Ontem o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), acusou o governador Amazonino Mendes de estelionato por conta de um calote milionário em Manaus.

Segundo os cálculos de Arthur, o Governo do Amazonas deve quase R$ 1 bilhão à capital.

Vendetta

Ainda em tom desafiador, Arthur afirmou que vai ter papel ativo nas eleições e quem tiver seu apoio, ganhará a eleição para governo.

Vexame

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) passou dois constrangimentos nos últimos dias.

O primeiro foi na solenidade de posse do general César Augusto Nardi de Souza, no comando do CMA. Além de chegar super atraso ao evento, a primeira-dama de Manaus e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko, foi barrada no palanque de autoridades.

O segundo, foi em um evento de luta na Arena Amadeu Teixeira onde Arthur foi chamado para  entregar o cinturão a um lutador. Anunciado, recebeu uma vaia estrondosa e se recusou a subir no octógono.

Mulheres na política

As senadoras e deputadas da Bancada Feminina do Congresso protocolaram na tarde desta segunda-feira (19) uma consulta ao TSE sobre a aplicação do entendimento do STF, que na última quinta-feira decidiu que os recursos do Fundo Partidário devem ser distribuídos igualmente entre candidatos e candidatas.

A consulta questiona se os recursos do Fundo Eleitoral seguirão as mesmas regras determinadas pelos ministros do STF ao Fundo Partidário.

Segundo a Procuradora Especial da Mulher do Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) “É preciso que esta questão seja esclarecida e que haja justiça na distribuição dos recursos de campanha pelos partidos”. Além da consulta, a Bancada Feminina irá se reunir com o presidente do TSE, ministro Luiz Fux na tarde desta terça-feira.

Eleição para desembargador

A OAB-AM já prepara o lançamento do edital para o processo eleitoral de desembargador pelo quinto constitucional. Após a publicação, os advogados terão um prazo de 15 dias para inscrição, 45 dias de campanha, eleição e homologação dos seis nomes que comporão a lista.

Em seguida a lista sêxtupla é encaminhada para nova eleição no TJ/AM, que formará uma lista tríplice com os mais votados.

A mesma lista será encaminhada ao governador para a escolha e nomeação.

Lula encontra Mujica

Na conversa com o ex-presidente do Uruguai José Mujica, Lula citou a sua prisão iminente – ou “ameaça”, como ele diz. “Estou aqui na fronteira, poderia dar um pulinho ali no Uruguai, mas não vou.”

“Sabe por quê? Porque estou tranquilo com minha inocência, e quem terá de sair do país um dia são eles”, acrescentou o condenado.

A tranquilidade de Lula é mesmo notável: que o digam a romaria dos seus prepostos ao STF e o assédio incansável aos ministros. E o trecho sobre “sair do país” soa como uma ameaça aos que o condenaram.

Deixe um comentário